A cantora angolana, Erika Nelumba, prepara-se para o lançamento da sua nova intitulada “Poderosa”, que estará disponível em todas as plataformas musicais no próximo dia, 17 de Janeiro.
O single em questão, segundo a artista traz uma mensagem de exaltação ao emponderamento feminino, valorização da mulher e incentivo ao amor próprio. Apesar de não estar focada no lançamento de um novo álbum, a cantora fez saber que pretende continuar a trabalhar e a oferecer aos seus fãs músicas atemporais, de qualidade e que levem à reflexão.
Erika Nelumba iniciou a carreira musical em concursos de música em 2001 e rapidamente foi descoberta pelo produtor Beto Max, proprietário da produtora homónima, onde gravou o seu primeiro álbum de originais, com destaque para a canção, “Arrependimento”, seu primeiro grande sucesso.
Em 2002, com apenas dezanove anos de idade, participou e venceu o concurso musical “Voz do Ano”, organizado pelo “Karaoke” do cinema Karl Marx, tendo-se revelado nas categorias “Voz da Semana” e “Voz do Mês”, e arrebatou, em 2003, o “Top Rádio Luanda”.
Embora tenha conseguido um sucesso assinalável com a gravação do seu primeiro CD, a sua carreira sofreu um período de silêncio voluntário, para concluir a licenciatura em Medicina pela Universidade Jean Piaget, em Luanda, em 2008. Erika Nelumba interrompeu, novamente, a música por motivos académicos, de 2011 a 2015, para concluir a especialização em Dermatologia, pela Universidade de São Paulo, Brasil.
Filha de Eduardo Gomes Nelumba, Engenheiro, e de Maria Antónia Nelumba, Bióloga, Erika Judite Pimentel Nelumba, nasceu em Luanda no dia 19 de Maio de 1983 e foi a grande homenageada da 10ª Edição do Festival “Festkizomba”, em 2017.
0 Comentário