O músico Internacional angolano, Anselmo Ralph, marcou presença nos “Prémios da Música Portuguesa”, nesta quinta-feira, 05 de Maio, um dos mais sublimes eventos da música local, e não poupou elogios à performance de Paulo Flores, e mostrou-se gratificante ao ver a música angolana a ganhar o seu devido reconhecimento além fronteiras.
Anselmo Ralph que foi um dos convidados a subir ao palco para fazer a entrega do “Prémio Crítica”, atribuído ao cantor Dino D’Santiago, não deixou de agradecer a organização pelo convite.
“Aos Play Prémios da Música Portuguesa, os meus parabéns pelo evento e muito obrigado pelo convite, foi um prazer poder entregar o prémio da crítica ao grande Dino D’Santiago, que tem feito um percurso sem igual”, começou por dizer.
O músico, aproveitou ainda a ocasião, para expressar a admiração que tem pelo artista Paulo Flores, que na companhia da cantora portuguesa Sara Correia, deram um verdadeiro show de Semba e fado em palco, tendo este sido um dos momento mais alto do evento. Anselmo fez saber também que está grato por ver a música angolana a ganhar reconhecimento em um evento internacional como o “Play Prémios da Música Portuguesa”.
- “Sem falar da honra que foi assistir um dos maiores ícones angolanos, primeiro brilhar em palco com o nosso Semba com toda a classe e ginga numa simbiose perfeita com o fado, assim foi assistir o kota Paulo Flores que momentos depois sobe ao palco para arrebatar o prémio de melhor artista lusófono, sabe tão bem quando as nossas vozes de ouro são também reconhecidas fora de Angola, parabéns a ti e obrigado por representares a nossa angolanidade de forma tão singular. Parabéns a todos os vencedores tanto quanto os nomeados.
Importa referir que, o músico e compositor angolano, Paulo Flores, venceu o cobiçado troféu de “Melhor Artista Lusófono de 2022”, deixando para atrás C4 Pedro, as brasileiras Pablo Vitta, Anitta e Luiza Sonza e o cabo-verdiano Mário Lúcio.