A cantora e compositora Angélique Kidjo, de 64 anos, oriunda do Benim, país da África Ocidental, acaba de se tornar na primeira artista africana negra, a receber uma estrela num dos passeios de fama de Hollywood, nos Estados Unidos.

Foto: kennedy center
Apesar de ainda não ter sido anunciada a data de inauguração da sua estrela, Kidjo, vai junta-se a Charlize Theron, actriz sul-africana branca, para representar o continente africano no Passeio da Fama, que conta com mais de 2.700 estrelas.
Em sua carreira, Angélique Kidjo, já lançou mais de 10 álbuns, e diversos singles, entre eles “Gimme Shelter”, canção de Rolling Stone, cantado em parceria com Joss Stone, para seu álbum Djin Djin.
A cantora, é conhecida pela diversidade musical, em relação aos gêneros, e por seus criativos videoclipes. Angélique ganhou GRAMMY Awards de “Melhor Álbum de World Music Contemporâneo”, em 2008, com Djin Djin, que, inclusive recebeu uma excelente avaliação da allmusic.
É embaixadora da Unicef e da Oxfam, e tem uma instituição de caridade, Batonga, que se dedica a apoiar a educação de jovens raparigas em África.