Aline Frazão lança ‘Luz Foi’, uma canção sobre uma promessa por cumprir


A cantora angolana Aline Frazão lançou esta quarta-feira (11) de Novembro, o seu mais  novo single “Luz Foi”, uma canção que dedica ao dever de reflexão e acção sobre o actual estado do país e também do mundo, num sentido mais lato.

“No dia em que se celebram os 45 anos da Independência de Angola, é urgente perguntar ‘quem foi que desfez tudo aquilo que nós combinámos?’. Esta é uma canção que quer falar de esperança, uma esperança diariamente ameaçada pelos problemas, pelas carências básicas e pelas lutas do quotidiano que a maioria do povo angolano enfrenta até hoje. Mas é difícil ter esperança às escuras. “Luz Foi” é uma canção sobre uma promessa por cumprir, mas que nem por isso esquecemos, nem por isso deixamos de cobrar: luz, água, pão na mesa, educação, saúde, habitação. Quando uma promessa é, na verdade, um direito básico, não há como deixar de exigir. Não há como deixar de insistir. Não há como deixar de cantar”,  justificou Aline Frazão em nota enviada ao AngoRussia.

Publicidade

“Luz Foi” conta com letra e música de Aline Frazão, foi gravado entre Luanda e Lisboa em Outubro, com a nova banda – formação com a qual Aline irá gravar o próximo disco, que prevê editar em 2021. O vídeo dá continuidade à parceria com o realizador Fradique, a quem se juntou o fotógrafo Cafuxi.

Este é o segundo lançamento de Aline em 2020, depois de ter assinado a banda sonora original de “Ar Condicionado”, filme de Fradique sobre  a Luanda pós-guerra civil, premiado como Melhor Longa Metragem de Ficção no International Film Festival Innsbruck (Áustria) e Melhor Filme no Imagine Science Film Festival (Estados Unidos da America).

Aline Frazão (1988) nasceu em Luanda. É cantora, compositora e produtora. Tem quatro álbuns de originais editados até à data. O seu álbum de estreia, “Clave Bantu”, foi lançado em 2011 e deu o arranque para a sua carreira nacional e internacional.

Seguiu-se “Movimento”, em 2013, “Insular”, em 2015, e “Dentro da Chuva”, editado em 2018 Aline Frazão é uma das autoras mais prolíferas da sua geração, actuando com frequência em vários palcos, tanto em Angola como além fronteiras. A banda sonora de “Ar Condicionado” é a sua primeira experiência musical ligada ao cinema.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *