Realizou-se ontem, a conferência de imprensa da 4ª edição do Festival Caixa Fado´18, onde a conceituada cantora e compositora de Jazz, Afrikkanita, aceitou pela primeira vez o desafio de cantar fado no evento que acontece no dia de 4 de outubro, no Cine Atlântico em Luanda.
Depois de algum tempo fora dos palcos, em função da formação que está a fazer nos Estados Unidos da América, a cantora angola Afrikkanita, vai também ser uma das artistas a actuar no maior espectáculo de fado de dois países irmãos( Angola e Portugal), que tem como objectivo criar o maior intercâmbio cultural entre as duas nações.
A cantora revelou em entrevista ao AngoRussia, que a oportunidade é um grande desafio, tendo em conta o estilo que está habituada a cantar ser muito diferente do fado, mas que tudo será feito para que haja esta harmonia entre os estilos. Enfatizou ainda que está disponível a pisar os grandes palcos para mostrar aquilo que mais sabe fazer, que é o Jazz.
“O fado é muito parecido ao tango, mas é um prazer aceitar estes desafios, pois as técnicas são diferentes, mas prometo fazer este estilo mais vezes, para estar dentro do movimento”.
De recordar que, desde o primeiro momento que o Festival Caixa Fado, tem se mostrado como uma oportunidade de fusão entre músicos angolanos e portugueses, com estilos de ritmo diferente.
Por: Júlio Dos Santos
0 Comentário