A nossa homenagem à Felipe Mukenga: Dono de um talento imensurável


Ciente de que as homenagens devem ser feitas, principalmente, enquanto as pessoas em questão ainda as podem desfrutar, o AngoRussia homenageia neste artigo a figura incontornável da música angolana: Filipe Mukenga.  

Quem tem bom gosto musical com certeza carrega na sua bagagem de melhores músicas alguma canção de Felipe Mukenga (se não, deveria). A estrela angolana tem um timbre vocal inconfundível e as letras de suas canções conseguem facilmente envolver e encantar qualquer um.

Publicidade

Filipe Mukenga, de seu nome próprio, Francisco Filipe da Conceição Gumbe, nasceu em 1949, em Cabinda e, é um nome sonante no panorama musical angolano, sendo por isso considerado o “Rei do jazz” em Angola, que compõe há mais de 50 anos. Percursor da nova música angolana, influenciou e marcou gerações e permanece como fonte de inspiração musical para os mais novos.

Cantor e compositor, que se iniciou na música, influenciado pelos Beatles, na década sessenta do século passado, em suas canções Filipe Mukenga  explora o jazz de uma forma pouco comum na música africana.

Ouça algumas de suas canções aqui:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *