A caminho a quarta edição do “Festival Caixa Fado”


45 partilhas

Com a intenção clara de promover a língua portuguesa, a aproximação cultural e a manutenção dos laços históricos entre os angolanos e portugueses, realizou-se ontem, 27 de julho, a conferência de imprensa da 4ª edição consecutiva do Festival Caixa Fado´18, um evento que vai acontecer no dia de 4 de Outubro, no Cine Atlântico em Luanda.

O terraço do Hotel Continental, como parceiro do evento, foi o espaço da  conferência de imprensa de lançamento da 4ª edição do Festival Caixa Fado, que contou  com várias personalidades da música angolana e portuguesa.

Publicidade

A mesma foi conduzida pelo porta voz do festival, Kayaya Júnior, e contou com a participação dos músicos Marco Rodrigues (Portugal) e Anabela Aya (Angola), do representante da produtora artística Música no Coração e dos representantes dos patrocinadores e parceiros na organização do Festival Caixa Fado’18. Para além destes, o palco do Cine Atlântico vai receber também nomes sonantes da música de Angola e de Portugal como Carminho, C4 Pedro, Paulo de Carvalho, Afrikkanitha e Paulo Bragança compõem o cartaz desta edição.

Segundo o director administrativo da Caixa Angola, entidade organizadora, a instituição tem promovido vários eventos culturais, bem como actividades literárias. “Será um espectáculo com muita luz, som e acima de tudo alegria, porque o fado transmite tudo isso, e como nas edições anteriores, os bilhetes vão esgotar, porque a música tem este poder de unir os povos”.

De recordar que, desde o primeiro momento que o Festival Caixa Fado, tem se mostrado uma oportunidade de fusão entre músicos angolanos e portugueses, com estilos e ritmos diferentes, à primeira vista improvável, mas que resultou numa relação harmoniosa e feliz e que se vem constituindo como apanágio do Festival Caixa Fado.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

45 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *