Moniz de Almeida coloca a disposição dos fãs disco “Lágrimas”


O disco “Lágrimas”, de autoria dos Irmãos Almeidas, foi vendido e autografado no sábado, na praça da independência, em Luanda, pelo cantor Moniz de Almeida.

Moniz de Almeida

O CD, de 11 faixas musicais, onde se destacam os temas  “Tchuma”, “Kaimanero”, “Mãmã nachera”,”Ngely”, “Mioma” e  “Kossikola”, retrata o quotidiano angolano.

Neste trabalho, editado e produzido pela MBA Produções, predomina os estilos musicais Mungomba, kizomba, Sungura e Semba.

Beto de Almeida, um dos ex.integrantes do grupo, antes do seu falecimento( em Outubro de 2013), ainda trabalhou na feitura deste disco que teve uma tiragem de 30 mil exemplares.

Moniz de Almeida, Irmão de Beto de Almeida, avançou, em declarações à Angop, que “Lágrimas” foi um disco trabalhado com muito esforço e dedicação pelo que mostra maturidade atingida ao longo destes anos de carreira.

Satisfeito com a presença dos fãs no sábado, o artista agradeceu o carinho que tem recebido ao longo carreira e realçou que lidar com o desaparecimento físico do irmão não tem sido fácil.

A dupla Irmãos Almeida, que começou a cantar em 1982, na província do Huambo, local onde viveram a sua infância e adolescência, já editou os álbuns “Kimbanda”, “Pico”, “Ao vivo no Brasil” e “Almeysi”, este último que lhes garantiu o disco de ouro, pela produtora Sons de África, com mais de vinte mil cópias.

“Irmãos Almeida” fora do país, em 1995, participaram no Festival da Música Africana/95, festival da música em 1998, no Festival de Música da Expo/98.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *