Modelo Djamila Falcão é a nova apresentadora do Jornal África da TPA


“Nunca considerei o jornalismo televisivo um sonho, mas sim um dos objectivos profissionais” .

Com 15 anos de carreira no mundo da moda, a modelo Djamila Falcão dá início a sua nova missão na TV” levar a África ao mundo”. Djamila Falcão Canhica ou simplesmente Djamila Falcão como é conhecida por todos, é um rosto já conhecido na moda angolana, tendo arrebatado o prémio de Diva da Moda 2010 do concurso, que distingue as mulheres que mais se destacaram nas diversas áreas da sociedade angolana.

Aos 31 anos de idade é licenciada em Comunicação Social pela universidade privada de Angola, já trabalhava em jornalismo há catorze anos dos quais sete em televisão como repórter de informação para os serviços noticiosos.

Fruto de uma nova aposta do canal 1 da Televisão Pública de Angola no programa Jornal África, conta que a adaptação tem sido boa e que à cada programa sente-se mais segura e procura emendar as falhas, “As críticas têm me ajudado a crescer bastante, todos os dias procuro saber das pessoas próximas o que não gostaram e onde falhei para emendar. Nunca considerei o jornalismo televisivo um sonho, mas sim um dos objectivos profissionais pois já exercia o jornalismo de imprensa e durante a minha formação interessei-me pela televisão como especialização”, disse Djamila.

 O Magazine é exibido aos sábados e retracta a vida do povo africano em várias vertentes: Política, Social, económica e do desporto. Apaixonada também por produção de moda e bastidores, Djamila revelou a revista “People” que em breve já não estará nas passarelas mas pretende continuar na moda por trás dos holofotes com a responsabilidade de organizar os espectáculos de moda.

 Texto: Naucira Rodrigues

 

Exit mobile version