Soraya da Piedade conquista lugar no África Fashion Up, para apresentar desfile em Paris


A conceituada criadora de moda angolana, Soraya da Piedade vai apresentar a sua nova colecção no dia 17 de Setembro, em Paris, no África Fashion Up, o primeiro grande evento realizado em naquele país, dedicado a Moda africana contemporânea, sendo a única estilista dos PALOP a ser convidada para este desfile, que conta com a parceria da Balenciaga.

Soraya da Piedade, foi seleccionada após um longo e rigoroso processo de avaliação, e é a única estilista de Angola e dos PALOP convidada para este desfile, que terá lugar no Hotel Salomon de Rothschild, classificado como monumento histórico, localizado no coração da cidade do amor, perto do Arco do Triunfo.

Publicidade

O evento é uma iniciativa de Valérie Ka, top model internacional natural da Costa do Marfim, que trilhou uma carreira de sucesso desfilando para grandes casas como Saint Laurent, Dior, Lacroix, Azzedine Alaia e Chantal Thomas, tendo em 2018 lançado a Share África, um projeto dedicado ao desenvolvimento da juventude africana que, entre outros, tem um programa virado à moda em parceria com a Balenciaga, uma das mais prestigiadas e fortes marcas do mundo.

O objectivo do África Fashion Up é mostrar a criatividade africana através da moda. Juntando criações do continente berço, num desfile em Paris, o evento pretende tornar-se uma montra para uma nova geração de designers que não tem medo de ser audaz, colorida e original, sem esquecer as suas raízes, a sua história e a tradição.

Além da criadora angolana, para este evento foram também seleccionados nomes como Imane Ayissi (Camarões), Karim Tassi (Marrocos), Martial Tapolo (Camarões) e Eric Raisina (Madagáscar), que   terão acesso a Masterclasses disponibilizada pela organização em parceria com a Balenciaga, sobre como desenvolver e manter uma marca de moda, e beneficiarão também de exposição ao mundo da moda francês e mundial através de reuniões com algumas das principais marcas sediadas em Paris entre os dias 15 e 16 de Setembro.

Soraya da Piedade é formada em Gestão de Negócios e Design de Moda, no Brasil, e desde o ano de 2010 que tem escrito a sua história no mundo da moda em Angola, e também tem tido a honra de apresentar as suas criações em vários países pelo mundo dentre os quais: Senegal, Londres, Portugal, África do Sul, Marrocos, Brasil e Gana.

A marca pretende alcançar novos patamares com a criação das novas linhas como Bridal (Noivas), Z’s For Kids, Exxtra (Plus Size), Bantú (em estampas Africanas) e SP For men. A mesma tem no seu DNA o estilo clássico, elegante porém sempre com pitadas de inovação.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *