Tenho estado a lembrar-me o máximo que posso desde o início, recordar quando eu soube exatamente, “quem eu queria ser”. fez-me refletir também quando sentisse pressa de crescer e visse minha mãe vestida com a minha marca, ou então quando o meu marido disse-me que eu deveria correr atrás dos meus sonhos realçou a Fashion Designer.
Nascida, em 24 de Fevereiro, de 1979 em Luanda, a estilista Soraya da Piedade, é formada no Brasil em gestão de negócios e design de moda, em 1999, decidiu mudar-se para Namíbia aonde aperfeiçoou o inglês, durante um ano, em 2000 regressou a Angola, em 2005 viajou para o brasil, aonde realizou o curso de design de moda.
Devido as peças que realizou no final do curso, foram-lhe abertas as portas para o êxito e logo foi reconhecida desde então não parou, viu-se obrigada a aumentar a qualidade do seu trabalho.
Criou, linhas como, bridal noivas, Z’s For kids, exxtra plus size, bantú em estampas Africanas e SP For men. Abriu a sua primeira filial concept ctore no Brasil em julho de 2017 . Em seguida abriu em Angola, a loja de fast fashion holding de confecção sob medida e prêt-à-porter.
Soraya, venceu em Angola, os prêmios de criadora do ano em 2015 á 2016 e 2017 á 2018 nas mais variadas instituições como o Moda Luanda, Angola Fashion Awards, Zap News, Indústria de Casamentos de Angola, tendo sido homenageada no Brasil pelo seu contributo à Cidade enquanto mulher e empreendedora e também foi eleita nos Camarões como a lenda da moda africana em 2018.
Em 2019 venceu também o Globos de Ouro na categoria de criadora do Ano. “A Soraya da Piedade é a marca que pretende deixar um legado na cultura Africana e mundial”, afirmou na altura a estilista.
Foi recentemente nomeada, no moda Luanda 2021, aonde exibiu a colecção Madame Bantú Fast Fashion e na altura contou que sente-se uma mestre de kung fu, por trabalhar arduamente de forma ousada e fashion ao longo destes 11 anos tendo.
Por Fátima Kandjila.
0 Comentário