Rose Palhares é distinguida com o prémio de “Moda e Estilismo” em Portugal


A estilista angolana Rose Palhares, foi distinguida com troféu de “Moda e Estilismo”, na 4.ª edição da gala “Prémios Lusófono 2022”, que aconteceu no passado dia 01, de Outubro, no Casino Estoril, em Portugal.

Foto: ANGORUSSIA

O reconhecimento foi baseado em critérios como, o trabalho constante e qualidade superior, desenvolvido nacional e internacionalmente, na área da moda, sendo Rose um exemplo de cidadania lusófona e universal, elevado ao máximo expoente.

“Obrigada mais uma vez aos Prémios da Lusofonia por tornarem o meu percurso profissional ainda mais especial!”, escreveu a estilista na sua pagina da rede social Instagram.

Há 10 anos, Rose Palhares tem dado cartas no mundo da moda, com colecções desenhadas a pensar nas mulheres activas que valorizam o conforto e a praticidade no seu dia-a-dia de trabalho, bem como agregar um toque eclético que as torna pessoas únicas, assim como a criação de peças únicas, vestidos de festa e fantasia, que desde cedo conferiam a estilista o reconhecimento do público e dos seus pares na indústria.

Em Maio de 2022, Rose foi pela segunda-vez “Fashion Designer Creator” da colecção Fashion Lounge da Mastercard, a convite da marca, na 71.ª edição do Festival Internacional de Cannes. Em Junho do mesmo ano, a estilista esteve na 58.ª edição do Festival de Televisão de Monte Carlo, onde a sua marca criou o único showroom presente, para as estrelas femininas mundiais dos canais de televisão que estavam nomeados.

Rose Palhares ao longo do trabalho profícuo que tem desenvolvido na área da moda, foi agraciada com distintos prémios. No ano de 2021 recebeu o prémio carreira pelo “Angola Fashion Awards”, e recentemente ganhou o seu primeiro Globo de Ouro 2022 como criadora do ano.

Os Prémios da Lusofonia, é uma iniciativa que visa homenagear anualmente cidadãos da lusofonia que se distinguiram por obra e carreira nas mais diversas actividades e áreas que exercem, desde a música, literatura, cidadania, artes plásticas, comunicação social, passando pelo teatro e cinema, educação, moda e estilismo, entre muitas outras.