Primeira edição do Fashion Weekend Angola vai reunir criadores de moda, vendas directas e masterclass num único espaço


Karina Barbosa, apresentou na noite desta quinta-feira, 18, em conferência de imprensa o projecto Fashion Weekend Angola, cujo diferencial é reunir criadores de moda, desfile de marcas, vendas directas com a Pop Up Store e masterclass para formações em formato híbrido sobre moda e premiações, num único espaço. A empresária anunciou que a gala FWA tem lugar no próximo dia 27 e 28 de Maio.

Foto: Reprodução AngoRussia/ Diakiesse Pedro

O projecto de iniciava da empresária Karina Barbosa vai permitir uma aproximação mais directa entre as marcas e colecções dos criadores angolanos com os seus respectivos consumidores, facilitando  a compra em tempo real directamente do local do desfile.

“Eu criei agora o Fashion Weekend Angola and Awards porque achei que se poderia acrescentar um pouco mais de valor, principalmente aos criadores, porque o que eu sentia, era que as pessoas iam assistir os desfiles, ficavam muito entusiasmadas com as roupas, mas depois aquele processo de se deslocarem até o estilista ou de procurarem o ateliê ou a loja, às vezes, não resultava tanto, então perdia-se um pouco do entusiasmo depois para as vendas, por isso procurei formas de conciliar as duas coisas num mesmo espaço”, explicou a empresária ao Angorussia.

E para facilitar esta aproximação entre os empreendedores e o cliente final, a organização do evento criou o Pop Up Store. Além de moda, o Fashion Weekend Angola and Awards irá premiar músicos, actores, tik tokers, influencer’s digitais, youtuber’s entre outras categorias.

“E conseguimos isso com a criação da Pop Up Store, ou seja, dentro do próprio espaço do evento, vai haver uma loja para pessoas que estiverem no evento puderem comprar as colecções directamente da passarela, pois já estarão disponíveis, e acredito que assim vai ajudar a aproximação entre o estilista e o cliente final” disse.

Devido a escassez de cursos profissionais sobre a indústria da moda e as restrições impostas pela língua em cursos online, a organização do projecto FWA convidou profissionais conceituados na área da moda para ministrarem formações aos novos talentos ao longo deste dois dias.

“Por outro lado, existe muita procura de informação, porque em Angola não existe tantos produtos específicos que tenham a ver com moda, propriamente formação, acaba que, tanto eu, como estilistas, pessoas que trabalham no marketing, marcas, são abordadas por jovens que querem começar e não sabem bem como fazer. Então, eu achei que também agregaria valor um momento durante o dia, onde as pessoas podem ter algumas aulas ou formações para se entenderem como é que o mercado funciona, como é que podiam dar alguns passos, terem acesso a algum tipo de contacto, para não se sentirem tão perdidas” concluiu Karina Barbosa.

Por: Irinea Lukombo

Exit mobile version