Considerada como uma das maiores referências da moda africana, a estilista angolana Nadir Tati, que participou recentemente do programa “Zap News”, do canal Zap Viva, falou sobre a valorização da moda em Angola e sublinhou que considera importante a questão do enaltecimento dos tecidos africanos.
Durante a entrevista, Nadir Tati destacou que é preciso consumir mais o tema África, e ter a responsabilidade de conhecer outros mercados para chegar ao nível de “chocar” com os grandes. A estilista realçou que com trabalho e dedicação pode-se atingir o patamar desejado na moda.
“Defendo o que é nacional , a moda é como uma montanha, estamos a escalar a montanha, e podemos sim chegar ao topo, é importante olharmos para isso de uma forma individual, a gestão que se faz e a forma milionária que os países como Estados Unidos e França investem na moda é diferente. Existem estilistas em Angola que não sabem escrever, desse jeito não cresceremos, para atrair investidores devemos saber o que comunicar”, afirmou Nadir Tati.
Vale salientar que, Nadir Tati, já apresentou a sua arte em diversos eventos importantes da moda, entre eles, Lisboa, Nova York, Berlim e Japão. Em 2020, a estilista foi responsável por fazer as roupas do comité olímpico angolano para a cerimónia de abertura.
Por: Florinda José