O modelo angolano, Flávio Sampaio, foi um dos convidados especiais da marca “Meninos Reis”, para desfilar num dos mais conceituados eventos do Brasil, o “São Paulo Fashion Week 2022- In-Pactos”, que decorre de 31/05 a 04/06, em duas cidades entre elas a Senac Lapa Faustolo e Komplexo da Mooca.
Flávio Sampaio, que reside há 5 anos no Brasil, foi um dos convidados da marca “Meninos Reis”, para desfilar em sua mais recente colecção, na 53.ª edição do “São Paulo Fashion Week”, que tem como tema “In-Pactos”, e retrata sobre como a moda pode impactar o mundo e ainda, de que forma a comunidade do sector tem impactado o seu próprio ambiente, onde o mesmo mostrou todo seu talento diante das passarelas.
Em entrevista exclusiva ao AngoRussia, o jovem órfã de pai, lembrou que após sua mãe perder tudo que tinha, pelas más influencias e companhias acabou por entrar para ‘vida fácil’, que o levou a cumprir um ano e meio de cadeia, na Comarca da Petrangol.
“Quando sai da cadeia tomei uma decisão sobre o rumo que iria levar para minha vida, que foi sair do país e imigrar em outro país, conscientemente no Brasil com apenas 100 dólares. Eu passei por muitas dificuldades cá, fui lavador de carros, trabalhei em restaurantes, pedreira. Quando lavava carro a empresa pediu-me para fazer parte dos modelos comerciais, porque eles me observavam sempre a fazer as minhas fotos do dia-a-dia, e dai eles me sugeriram ser um modelo de verdade, assinar com uma agência. Daí, com a minha simpatia e simplicidade de lhe dar com as pessoas, me aproximei dos influenciadores que me apresentaram amigos, apresentadores, actores, outros modelos”, começou por contar.
Apesar de realizar o sonho de desfilar para uma marca conceituada local e um evento de grande suporte na indústria da moda brasileira, Flávio conta que tenciona por mais, pois as suas necessidades ainda são maiores e quer ajudar a sua progenitora que encontra-se em Angola, num estado delicado.
“A moda cá está a me abrir muitas portas, mas ainda não estou bem financeiramente, ainda não consigo financiar os meus estudos, porque a minha família passa por situações desagradáveis em Angola, então estou a lutar para conseguir me estabilizar e ajudar a minha mãe e ingressar para a universidade, e quero muito entrar para o mundo do teatro, ser um actor de renome a nível nacional e internacional”, contou.
Com saudades da família, o modelo disse ainda que tenciona visitar os parentes e poder apresentar seus inúmeros projectos em carteira, que de alguma forma vão servir de inspiração e motivação aos mais jovens angolanos.
“Eu quero este ano visitar a minha família, não tenho condições para isso, já se passou cinco anos que não vejo a minha mãe. Eu sei que fiz a minha escolha de vir aqui sozinho a procura de melhores condições e estou a lutar para isso. Também quero regressar para apresentar os meus projectos em carteiras, como criar palestras em cadeias para a camada juvenil, porque a vida não é só ter as coisas de forma fácil, podemos ter o outro lado bom que desconhecemos, e quero também participar em outras actividades, contar a minha história de superação no Brasil. Acredito que serei um exemplo de motivação para os jovens”, disse o modelo emocionado.
Satisfeito com sua participação no evento, Sampaio fez saber, que com o sucesso do seu primeiro dia de desfile foi igualmente convidado para fazer parte do leque de modelos do encerramento do “SPFW”, pela marca de AZ Marias.
Actualmente, Flávio Sampaio já é destaque em alguns canais de televisão no Brasil, e participou também de várias outras actividades de moda, tendo sido destacado como “Mister Afro Fama São Paulo” no ano passado.