Moda Luanda adapta-se à nova realidade e apresenta sua primeira edição virtual em 23 anos


A adaptabilidade às mudanças é uma condição indispensável para a sobrevivência das organizações, foi baseando-se neste conceito que por uma unha negra, o Moda Luanda 2020 não foi cancelado. Motivada pelos transtornos causados pela Covid-19, a organização do evento irá realizar uma edição totalmente virtual, com apoio da Platina Line e TV Zimbo, que deverão se responsabilizar pela transmissão em directo do concurso, no próximo dia 21 de Junho às 17h00.

A Step não aceitou ser derrotada pelo “bicho-de-sete-cabeças” (Covid-19) do século, pelo menos até agora, tendo decidido arriscar uma edição virtual, devido as restrições aplicadas com objectivo de evitar a propagação do vírus no país.

Publicidade

Apesar da extensão do evento, que este ano vai mais uma vez premiar os profissionais da moda, cinema, música e televisão angolana que melhor se destacaram durante o ano de 2019, a organização demonstra estar confiante na aposta desta edição sob o tema “NeonVibes”, a organização promete apresentar um mundo de cenários virtuais para que a apresentação dos desfiles possa acontecer de forma inovadora, mantendo-se o distanciamento social necessário. O evento incluirá também a entrega dos troféus Carreira e Prestígio, indicados pela organização.

Um grupo restrito de manequins irá assegurar as apresentações de 14 desfiles dos estilistas angolanos Sisters Paiva, Pretah, Minha Marcah, Conquistador, Millucha Design, Wan Kiamy, La Atitude, Soraya da Piedade, Regarde Moi, Manzvat, LayArt, Mussulus, Nadir Tati e Sangue Novo- alunos da escola de modelagem e estilismo Arte e Fashion de Dina Simão, permitindo acautelar-se o distanciamento mínimo exigido de 1,50m entre profissionais, tanto nos bastidores como em passerelle.

Os criadores de moda farão a apresentação das suas coleções remotamente, a partir dos seus ateliers ou de casa, e os nomeados aos Troféus Moda Luanda estarão presentes na emissão em directo através de uma plataforma digital, para poderem assistir e agradecer aos mesmos também em directo, recebendo depois os troféus e demais prémios em casa na semana posterior ao evento, via estafeta.

Em estúdio a apresentadora estará isolada a assegurar a condução do evento, e em áreas separadas, pivots da TV Zimbo e comentaristas irão assegurar interações diversas com telespectadores e profissionais da moda, entre outras surpresas preparadas para esta edição MLvirtual2020.

Importa frisar que, já é possível realizar as votações pública através do website do evento: www.modauanda2020.com.

Conheça todos os nomeados desta edição do Moda Luanda 2020.

Por: Garcia Alberto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *