Em mais uma edição, o Moda Luanda que este ano aconteceu no princípio da noite deste domingo (21) de Junho, recebeu vários estilistas nacionais que conseguiram chamar a atenção dos presentes com as suas colecções ousadas, futuristas e desafiadoras. Para a 23ª edição que teve como pano de fundo “NeonVibes”, os criadores de moda apostaram em padrões finos e abusaram das estampas coloridas.
Como de hábito, os criadores nomeadamente La Atitude de Márcia Ferrandez, Sisters Paiva, Pretah, Minha Marcah, Conquistador de Young Double, Millucha Design, Wan Kiamy, Soraya da Piedade, Regarde Moi, Manzvat, LayArt, Mussulus, Nadir Tati, surpreenderam todo mundo com suas colecções, cujos os cortes prenderam a atenção dos presentes e dos telespectadores que acompanhava o evento a partir de casa. O evento serviu também para o lançamento de Sangue Novo- alunos da escola de modelagem e estilismo Arte e Fashion de Dina Simão.
Os desfiles dos 16 estilistas mostraram uma variedade de peças de roupas, no que diz respeito aos vestidos, biquíni de praia, blusas com babados fortes, calças pantalonas, camisolas estampadas, casacos e sapatos, que parecem retomar a actualidade.
Veja alguns dos exemplos:
Coleção Bizare Shoes, voltada ao mundo dos calçados.
Coleção da estilista angolana Pretah:
Colecção “Back to 80’s” de Soraya da Piedade
Colecção de Wan Kiamy
Colecção de Sangue Novo
Colecção de Minha Marca
Colecção de Milucha Design
Colecção de Manzvat
Colecção de Lay Art
Colecção “Conquistador” de Young Double
Colecção “Barbie” da marca La Atitude de Márcia Ferrandez
Colecção “Eles 2021” de Nadir Tati