Moda Luanda 2020: Retorno aos anos 80, marca colecção de Soraya da Piedade a especialista em ‘dar vida’ em trajes


No mundo da moda há mais de 10 anos, Soraya da Piedade é conhecida pelo acabamento sempre com bastante primor das suas peças, com estilo moderno e sofisticado, protagonizou um dos melhores desfiles na 23ª edição do Moda Luanda, que aconteceu no domingo (21) de Junho, com a sua colecção “Back To 80’s” que foi prestigiada com o troféu ‘Colecção com Garra’.

Babados, fluidez, mangas bufantes longas e curtas e o contraste entre as cores quentes e neon da coleção (tendências para o verão) da estilista Soraya da Piedade, remetem directa e literalmente à moda de uma década muito marcante, 1980. As luxuosas peças foram apresentadas na tarde do passado domingo (21) de Junho, no Moda Luanda 2020.

Publicidade

Em todos os semestres, ela expõe uma série de inspirações, que muitas vezes parecem desconectadas mas consegue traduzi-las de uma maneira única. Para o verão 2021, Soraya da Piedade preparou uma colecção denominada “Back To 80’s”, onde trouxe calças, blusas, casacos e saias com toques de preto, verde, rosa e laranja neon. Destaque para o tecido tule com pegada arrojada, já que tinha brilho, e os vestidos longos em tons de duas cores.

Na medida em que a inspiração vai aparecendo, ela vai criando, sem seguir tendências. Cabe destacar algumas cores que chamaram a atenção em meio ao ‘degradê’ montados em vestidos, saias e blusa que foram as primárias verde. Muitos tecidos cortado a medida e assimetrias completaram o pacote.

Em entrevista ao AngoRussia, Soraya da Piedade cotou que sempre procura algo que a inspire, e de seguida os desenha e confecciona, em geral cria mais do que a quantidade necessária para ter uma margem para escolha dos looks após feitos.

Quanto a escolha dos anos de ouro da moda, (anos 80), a estilista justificou que é uma época que despertou em si o desejo de criar e reviver a referida década.

Soraya revelou ainda que pouco das suas ideologias pessoal interferem nas suas criações, e disse foi a primeira vez que criou uma colecção em Neon, por isso dificultou um pouco na escolha do tema para a colecção.

“Foi difícil escolher o tema, pois é a primeira vez que faço Neon, mas decidi arriscar e pelo Feedback que tenho recebido, foi uma boa aposta no final das contas. E literalmente, voltar aos anos 80, é revival, relembrar como foi quando vivi esta época tão cheia de luz e cores, sem falar do prazer de fazer os ombros grandes e marcados que sempre foi uma das características mais marcantes da marca Soraya da Piedade”, explicou a estilista.

Soraya da Piedade foi ainda galardoada com o troféu de “Coleção com Garra”, atribuído pela marca de cerveja Tigra em parceria com a Step Model.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *