Depois de Zozibini Tunzi da África do Sul ter sido eleita Miss Universo, outra mulher negra está no auge. Trata-se da Jamaicana Toni-Ann Singh de 23 anos, que foi coroada a Miss Mundo 2019 no concurso realizado no último sábado 14, de Dezembro, em Londres.
A Jamaicana é a quarta mulher da ilha caribenha a receber o galardão de Miss Mundo.
“Eu acredito em propósito, e quando você sabe qual é o seu propósito na vida, você está pronta para mudar o mundo”, disse Toni-Ann Singh ao saber o resultado.
O pódio do Miss Mundo foi completo pelas representantes de França e Índia. Toni-Ann que deixou para traz 11 concorrentes do mundo todo, foi coroada pela sua antecessora, Vanessa Ponce de Leon, do México.
Dentre as finalistas da noite estiveram, Elis Miele do Brazil ficando com o titulo Miss Mundo das Américas , Opély Mézino da França com o da Europa, Suman Rao da India com o da Asia, Nyekachi Douglas da Nigéria com o da África, Tajiya Eikura Sahay das Ilhas Cook com o da Oceania, Tya Jané Ramei da Trinidade e Tobago com o titulo do Caribe.
A imprensa norte-americana destacou que é a primeira vez em que os 5 principais concursos de beleza dos EUA e do mundo têm representantes negras como misses simultaneamente: Miss USA, Miss Teen USA, Miss América, a recentemente anunciada Miss Universo e, agora, a Miss Mundo.