Fashion Weekend Angola reconhece esforço dos profissionais de moda com prémios especiais


A empresária Karina Barbosa, mentora do projecto Fashion Weekend Angola, enalteceu na noite deste domingo, 28 de Maio, os esforços dos criadores de moda e aproveitou o certame para premiar alguns profissionais que se têm destacado na moda nacional pela qualidade e originalidade dos trabalhos apresentados.

Foto: Reprodução AngoRussia/ Iracelmo da Cruz

Para os prémios de moda, a organização do FWA convidou um grupo de júris da especialidade cuja a missão foi seleccionar o melhor Manequim do Ano, Maquilhadora do ano, Fotógrafo de Moda, Marca de Acessórios, Criador de moda masculino e feminino  e colecção Tigra com garra, referentes ao ano transacto. Estes foram os únicos prémios que não resultaram de uma votação pública, tendo como critério de selecção, o profissionalismo, a consistência e colaboração que estes têm dado para o desenvolvimento da moda nacional.

“Temos a entrega dos prémios de moda, que são os únicos prémios que não resultam de votação pública, chegou-se a esses nomes que são os vencedores através de um júri da especialidade que trabalha directamente com a organização”, explicou Karina Barbosa.

Confira os premiados na categoria de Moda da 1ª edição do Fashion Weekend Angola And Awards:

Melhor Manequim do Ano 2022: Suma Nicolau

Melhor Maquilhadora do Ano 2022: Vânia Venedita

Melhor Fotógrafo de Moda 2022: Magno Daniel

Melhor Marca de Acessórios 2022: Velvet Box

Melhor Criador de Moda Masculino 2022: Atlier do Escuro

Melhor Criador de Moda Feminina 2022: Soraya da Piedade

Melhor Colecção Tigra com Garra: Wan Kiamy

Em entrevista ao AngoRussia, Karina Barbosa, revelou que ficou surpresa com as colecções apresentadas e enalteceu o trabalho e o esforço que os criadores têm desempenhado pela moda nacional.

“Está a correr muito bem, estou super satisfeita, acho que conseguimos criar aqui um conceito bonito, e fiquei surpresa com as colecções dos criadores, achei que tinha coisas muito diferentes, muito ousadas, outras clássicas, mas muito elegantes, acho que todos se esforçaram para mostrar cada vez mais qual é o seu estilo e o ADN de cada um e assim o público vai conhecendo melhor e poderá cada vez mais adquirir produtos da moda nacional”.

Além dos prémios de moda, o evento premiou músicos, actores, tiktokers, influenciadores digitais, youtubers entre outros, na noite de sábado, 27 de Maio, que rendeu muita emoção. Os prémios visam incentiva-los a investir cada vez mais na produção nacional.

“Também gostei da emoção que houve na entrega dos prémios , principalmente na área da ficção e televisão, cá estamos a viver uma boa fase, estamos a investir outra vez em produções nacionais e é bom também eles terem este incentivo adicional para criarem cada vez mais projectos para os actores angolanos”

Sobre o modelo de venda Pop Up Store, a empresária sublinhou que funcionou tal como foi programado e que estilistas tinham as suas peças a venda desde a passarela, e era possível ver peças em exposição no FWA.

“As colecções dos estilistas estão disponíveis directamente da passarela, as pessoas podem comprar as peças mesmo aqui no espaço do evento e podem também conhecer melhor e mais de perto o trabalho de cada um, vendo, tocando, sentindo os materiais, vendo os acabamentos e acho que isso é muito positivo.

Por: Irinea Lukombo

Exit mobile version