Em mais uma edição, o “Moda Luanda 2020”, levará de novo à passerelle as colecções dos mais conceituados criadores de moda angolanos ao lado de promessas da moda que vão despontando no panorama nacional, num conjunto variados desfiles onde está confirmada a apresentação da talentosa, Marcia Ferrandez, CEO da marca “Cinco Cores”, no evento marcado para este domingo (21) de Junho às 17h00, que acontecerá pela primeira vez na história de modo virtual.
O mundo da moda é uma caixinha de surpresas, a todo momento surgem novas oportunidades de apresentar novos trabalhos e novos designers, Marcia Ferrandez é um desses talentos que entra na cabeça e não sai mais. A estilista uma vez mais faz parte do leque de criadores de moda que vai apresentar sua colecção na edição do “Moda Luanda Virtual 2020” que acontece sob lema “NEONvibes”.
Em conversa com o AngoRussia, a antiga bailarina do grupo “Dádivas” que ficou bastante conhecida após a associação aos conceituados cantores Matias Damásio e Yuri Da Cunha, Marcia Ferrandez que agora apresenta-se nas vestes de estilista, revelou alguns dos detalhes da sua colecção denominada “Barbie” inspirada neste universo, da marca ‘La Atitude’ do grupo “Cinco Cores”.
“Sempre amei a boneca Barbie pela sua história desde a sua criação e evolução. Barbie boneca que inspira mulheres, transmitido características de independência feminista, sempre apresentou através da sua diversidade, o facto de que mulher tem escolhas. Esses foram os pontos que me inspiraram e muito mais”, justificou a estilista.
Apesar dos constrangimentos e restrições resultantes da pandemia da Covid-19, a CEO da marca “Cinco Cores” diz estar confiante para apresentar as suas 15 peças exclusivamente para meninas, e espera que o público goste das mesmas.
Sobre o processo criativo, da ideia à criação da colecção, fez saber que no princípio tudo parecia fácil e já tinha as cores criadas em ‘Mood Board’, tendo tido mais trabalho na criação dos seus looks, mas que no final tudo se ajustou.
Marcia, é uma das estilistas angolanas que realiza confecções artesanais e restringe sua produção a materiais angolanos, por acreditar na valorização do produto nacional. Os tecidos, como linho e seda, são cortados muitas vezes pela própria estilista e, depois, enviados para os alfaiates e costureiros que finalizam as peças.
Motivada pelos transtornos causados pela Covid-19, a organização do Moda Luanda, irá realizar uma edição totalmente virtual, transmitida em directo na TV Zimbo e no site Platina Line.
Um grupo restrito de manequins irá assegurar as apresentações de 14 desfiles dos estilistas angolanos confirmadas como Sisters Paiva, Pretah, Minha Marcah, Conquistador, Millucha Design, Wan Kiamy, La Atitude, Soraya da Piedade, Regarde Moi, Manzvat, LayArt, Mussulus, Nadir Tati e Sangue Novo- alunos da escola de modelagem e estilismo Arte e Fashion de Dina Simão, permitindo acautelar-se o distanciamento mínimo exigido de 1,50m entre profissionais, tanto nos bastidores como em passerelle.
Os criadores de moda farão a apresentação das suas coleções remotamente, a partir dos seus ateliers ou de casa, e os nomeados aos Troféus Moda Luanda estarão presentes na emissão em directo através de uma plataforma digital, para poderem assistir e agradecer aos mesmos também em directo, recebendo depois os troféus e demais prémios em casa na semana posterior ao evento, via estafeta.
Importa frisar que, já é possível realizar as votações pública através do website do evento: www.modauanda2020.com.
Conheça todos os nomeados desta edição do Moda Luanda 2020.