Estilista Iracema Matias contesta afirmação de Karina Barbosa ao destacar Soraya da Piedade como a primeira a representar Angola em Paris


Após a empresária Karina Barbosa, ter feito um post onde parabenizou a estilista Soraya da Piedade que representou recentemente o país no desfile Fashion Up em Paris, e destacar que esta é a primeira e única a representar Angola na cidade da moda, a criadora angolana Iracema  Matias, contestou tal afirmação, alegando que outros criadores já representaram outras vezes, inclusive na mesma localidade.

“Venho por este meio contestar a falsa informação passada pela Karina Barbosa na sua história do Instagram no dia 17/09/2021. Alegando que pela primeira vez na história, uma criadora angolana apresenta um desfile de moda em Paris, considerando Soraya da Piedade como primeira e única A ter Representado Angola. Esta informação é falsa e venho contestar”, declarou.

A estilista fez saber que Angola já foi representada em Paris e em outras regiões de França por outros profissionais da moda em grandes eventos africanos e de dimensão internacional que merecem todo respeito e consideração.

Publicidade

“Eu Iracema Matias Lepinay estilista da marca Regardemoi couture, tenho trabalhado arduamente para o progresso da Moda em Angola e no exterior. Já representei Angola por 3 Vezes em França sendo, Cannes Fashion Awards ( onde recebi o prémio de melhor Estilista), África Fashion Réception organizado pela Unesco e Black Fashion Paris. A Karina Barbosa produtora do moda Luanda Tem conhecimento de todos estes feitos visto que todos anos enviamos a bibliografia quando participamos no Moda Luanda” disse.

Em uma nota enviada a redação do AngoRussia, Iracema refutou que a atitude da empresária Karina Barbosa, a leva a entender a falta de respeito e consideração pelo trabalho dos demais estilistas que com muito esforço levantaram a bandeira de Angola em Paris, a título de exemplo a estilista destacou We Rock e Tekassala.

“A história de Angola fazemos todos juntos. Quero aqui deixar claro que não é nada contra a Soraya da Piedade da qual tenho uma relação amigável de colegas e aproveito para parabenizar o seu trabalho e empenho em prol da moda angolana. Só venho chamar atenção a Karina Barbosa para falar com verdade quando se referir a moda angolana, porque todos nós fazemos parte”, finalizou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *