Estilista Ananircia Martins apresenta colecção “Elucidação” na 2ª edição do “Plus Size Fashion Week”


A estilista angolana de noivas Ananircia Martins, participou na segunda edição do “Plus Size Fashion Week”, que se realizou nos dias (23 e 24) de Outubro, no Largo União dos Escritores, onde levou consigo uma colecção exclusiva para noivas Plus Size, tendo arrancado do público assobios e aplausos em cada modelo. 

 

“Participar neste evento foi agradável, e muito prazeroso, não é primeira vez que faço uma colecção pra Plus Size já o fiz, mas para Wiltic, nunca para um desfile”, começou por dizer a estilista ao AngoRussia.

Ananircia, contou ainda que para a 2ª edição do “Plus Size Fashion Week”, levou ao palco a colecção “Elucidação”, em homenagem ao ‘Outubro Rosa’, mês que convida todas as mulheres e não só, a unirem contra a luta do cancro da mama.

“Eu gostei muito de saber que estamos num mês embora já a terminar o Outubro rosa, que luta contra o cancro da mama, então tive a ideia de elucidar as pessoas principalmente que há uma doença que pensamos que não existe, mas existe sim e o certo eu é nos prevenir, exames e bater a porta em hospitais ou clínicas para saber como está o nosso grau desta doença. E mais a ideia do elucidar é que as mulheres plus size também podem usar qualquer tipo ou estilo de roupa para casamento que é a minha área, por isso o nome da colecção”, disse a estilista.

Além da CEO da “Wiltic”, outras estilistas conceituadas no mercado como Ana Paiva (Sista Paiva), King e Queen, Rui Lopes by Africano, Mahu Nazaré, Atelier Fá Marlene, também apresentaram suas mais novas colecções.

Ananírcia Martins é estilista de noivas e está no mercado há 17 anos, a realizar o sonho de muitas mulheres de casar com um vestido de princesa e assume que seu pai foi o seu maior mentor.

De recordar que a estilista foi a responsável pelo vestido de noiva da apresentadora de Tv Edusa Chindecasse.

iPixel – Normal

O termo Plus Size, foi inventado pelos norte-americanos para modelos de roupa acima do padrão convencional usado nas lojas, isto é, segue acima do tamanho 44 de manequim. Esta é uma forma de incluir modelos com peso acima do comum ao mundo da moda e aumentar a sua auto-estima e o número de vendas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *