Eliane Matias tenciona enaltecer auto-estima e confiança de mulheres e homens com a marca “Yane”


16 partilhas

A jovem angolana Eliane Matias lançou recentemente em Portugal, a sua marca de roupa desportiva denominada “Yane”. Em conversa com o AngoRussia, a Fashion Designer contou detalhes sobre a sua brand, um projecto com o qual pretende trazer as melhores opções de roupas que visam, enaltecer a auto-estima e a confiança das mulheres e dos homens.

Numa fase inicial, Eliane Matias que traz apenas t-shirts com estampas da marca Yane, contou que tudo surgiu de seu gosto por estilo muito próprio, looks, roupas, tendências e cores, daí surgiu a ideia de transformar ‘um simples gosto’ num negocio que pudesse levar aos demais apreciadores de moda de roupa desportiva um pouco de si.

“Sempre tive um estilo muito próprio, muito gosto por looks, cores, roupas e tendências, apesar deste não ser o meu único foco na vida, por que sou ligada à outras coisas também. Então, a dada altura da minha senti que podia pegar num simples gosto que flui naturalmente em mim e transformar num negócio que não só se tornasse rentável mas que também pudesse levar um pouco de mim as outras pessoas”, começou por dizer.

Simpática e de fácil trato, Eliane Matias que actualmente reside em Portugal, contou durante a entrevista ao AngoRussia, que o processo criativo, desde a etapa de pesquisa até a concepção dos modelos da sua marca que é voltada mais para roupas desportivas, começa com a idealização dos desenhos e de seguida junto com os seus colegas de trabalho passam o processo para o formato digital, onde são escolhidas as cores não só dos desenhos mas como também das próprias roupas e depois manda-se para a fábrica para fazer a confecção.

Sobre as maiores dificuldades que teve no decorrer da sua carreira, Eliane confessou não ter nenhuma, uma vez que estava inserida no mundo do empreendedorismo e tinha domínio de quase tudo, o que a facilitou o processo de execução da marca e roupas.

“Eu diria que até ao momento nenhuma, porque de alguma forma, já estava inserida no mundo do empreendedorismo, então já sabia como lidar com algumas coisas. E lembrando também que ainda tenho um longo caminho a percorrer no que toca a este novo projeto, afinal ele acabou de começar, uma vez que teve o seu início só em Janeiro deste ano, 2020. Portanto não tive grandes dificuldades porque já estava a ser bem planeado desde o início, talvez agora diria que o mais difícil está a ser gerir tudo nesta fase da pandemia mas fora isso está tudo bem e para os desafios futuros só Deus sabe o que nos reserva”, disse.

Com as suas peças de roupas presentes em Angola e Portugal, a Fashion Designer disse ter planos de para outros países, tendo realçado ainda que tem gostado de ver o empenho e dedicação dos jovens angolanos no que toca ao desenvolvimento de projetos criativos e principalmente nesta área de moda.

Para finalizar, Eliane Matias deixou algumas palavras de conforto e motivação aos jovens que sonham em erguer seus projectos ou marcas no mundo da moda.

“Criem uma marca que possa agregar as pessoas não só estilo, mas também bem estar, autenticidade e acima de tudo valores. Sejam criativos não só no que diz respeito ao produto mas na forma como vocês expandem o vosso negócio. E por último acima de tudo confiem em Deus e nas capacidades que ele vos concedeu”, finalizou.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

16 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *