Colecção afro-europeia de Roselyn Silva marca o encerramento da 1ª edição do Fashion Weekend Angola


O Fashion Weekend Angola encerrou, neste domingo, 28 de Maio, após duas noites memoráveis, com o desfile da colecção RESORT Primavera Verão SS23, uma fusão de peças afro-europeias, da estilista são-tomense Roselyn Silva, convidada especial desta edição.

Foto: Reprodução AngoRussia/ Iracelmo da Cruz

A colecção inspirada na mulher angolana cosmopolita, uma iniciativa que visa homenagear o país, exala elegância e contemporaneidade, numa mistura de raízes africanas e a cultura europeia. Karina Barbosa, mentora do Fashion Weekend Angola, elogiou as peças da criadora Roselyn Silva e acredita que o público angolano vai encantar-se com a colecção Resort Primavera Verão 2023.

“Vamos encerrar o evento com a nossa criadora convidada, que é a Roselyn Silva, ela que é natural de São Tomé e Príncipe, mas que vive e trabalha em Portugal e tem uma colecção Resort Primavera Verão 2023, muito chique, muito elegante, que eu acho que o público angolano vai gostar bastante”, disse.

A criadora de moda, habitualmente aposta em cortes  clássicos e tecidos nobres, algo que já se tornou característico da marca, mas, desta vez, surpreende com um lado mais sensual, celebrando as curvas da mulher africana. O resultado alegra com cores vibrantes, sem esquecer as tendências da estação.

Além da colecção de Roselyn Silva, passaram pela passarela do FWA coleções de peças de noiva das marcas La  Atitude, Milucha Designer, Wan Kiamy, Ridal e Aras Nancy. O evento também proporcionou aos convidados e parceiros, um desfile infantil com as colecções da Milucha Digner, Cinco Cores entre outras.

“Hoje vamos ter um desfile colectivo de noivas, onde os criadores que desfilaram ontem vão apresentar roupa para noiva e noivo. Temos depois um desfile infantil, dos mesmos criadores com algumas propostas para crianças” concluiu Karina Barbosa.

Por: Irinea Lukombo

 

Exit mobile version