Calvin Klein alvo de criticas por ‘vestir’ soutien a modelo transgénero


A marca norte-americana, famosa pelos anúncios com nomes como Mark Wahlberg e Kate Moss, convidou um modelo transgénero, o influencer Bappie Kortram, para a sua mais recente campanha referente ao mês do Orgulho LGBTQIA. O facto do modelo ter vestido um soutien tem gerado um debate nas redes sociais.  

Foto: Calvin Klein

A imagem partilhada recentemente, voltou a ganhar destaque nas redes sociais quando internautas consideraram que o anúncio torna-se feio e pouco atrativo. Há quem afirme mesmo que a marca ao querer agradar a uma pequena minoria, está a alienar uma grande maioria.

O modelo por sua vez, recorreu as mesmas plataformas para explicar o porquê de ter aceitado o convite, e disse que considerava “que os corpos masculinos com seios devem ser celebrados”.

Recorde-se que recentemente a marca Adidas viu-se também envolvida numa polémica semelhante ao promover um fato de banho para mulher no corpo de um modelo masculino. Neste caso, várias activistas pelos direitos da mulher consideram que as marcas estão a tentar erradicar o sexo feminino.

Exit mobile version