O mundo da moda tem se mostrado cada dia mais preocupado com o bem-estar do planeta. As grandes marcas estão mirando na originalidade ao invés do consumo desenfreado, e os estilistas buscam criar peças que tenham impacto social e sustentável na vida das pessoas. A apresentadora e modelo angolana Bruna Sousa, abordou nesta segunda-feira (9), sobre a moda consciente.
Bruna destacou usando uma citação de um autor desconhecido, que a moda pode ser ousada e responsável, pautando sempre pelo incentivo do consumo consciente, frisando que ser elegante também é ponderar através da redução de desperdício e da reutilização, por isso, repetir é fundamental e esquecer aquela ideia de que não se deve usar a mesma peça mais de uma vez.
“Ver o mundo através de uma lente diferente. A moda é mais do que apenas o que você veste – é uma afirmação. É sobre confiança, criatividade e destacar-se enquanto se mantém fiel a si mesmo. Mas não vamos esquecer o planeta. Ser elegante também significa estar consciente – reduzir o desperdício, reutilizar e fazer escolhas conscientes. A moda pode ser ousada e responsável”, escreveu.
Com esta “afirmação”, a modelo alertou os seguidores, a necessidade de ter consciência que apostar na reutilização ou customização ajuda na economia das cidades e ainda contribui com a redução de lixo têxtil no planeta. Você sabia que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo?
Isso mostra que investir em sustentabilidade é bom para o meio ambiente e fundamental para o futuro da indústria da moda.