Beyoncé lança colecção “Renaissance Couture” inspirada no seu álbum


Pela primeira vez, Beyoncé é o rosto da nova capa da revista francesa “Vogue”, edição de Abril. Oportunamente, a cantora tornou público nesta sexta-feira, 24 de Março, o lançamento da “Renaissance Couture”, a sua colecção de alta costura com peças dedicadas a cada faixa do seu mais recente disco.

Foto: Louie Banks

Imbatível na imaginação e número um em dimensão épica, Beyoncé é a co-criadora de uma colecção única de alta costura, onde uniu-se com o mundo fashion para dar um novo fôlego ao álbum “Renaissance”.

Em colaboração com Olivier Rousteing, director criativo da Balmain, a cantora criou a “Renaissance Couture”, uma colecção com 16 looks, um para cada música do álbum, e revelou o primeiro “álbum vestível” ao posar para a capa da Vogue francesa.

“Eu estava desenhar enquanto ouvia, e às vezes você não consegue controlar a emoção do seu esboço. E comecei a imaginar os rascunhos dentro do álbum dela, como eles se relacionariam com as músicas e as letras, não era algo que eu deveria estar a fazer, mas fui inspirado pela música para fazê-lo. E foi assim que isso começou”, explicou Olivier, que surgiu com a ideia inicial. “Esta parece ser a primeira vez que uma mulher negra supervisiona a oferta de alta costura de uma histórica casa parisiense. E esses designs foram criados em parceria com o primeiro homem negro a supervisionar todas as colecções de uma histórica casa parisiense”, refletiu o director criativo.

Na sua página do Instagram, Beyoncé agradeceu ao Olivier e Balmain por dar vida ao Renaissance na alta-costura.

“Desenhar ao seu lado foi libertador, obrigada por me permitir celebrar a forma humana, assumir riscos artísticos, ultrapassar limites e me expressar livremente”, disse.

Na colecção, Beyoncé fala mais sobre liberdade, diversidade, e presta homenagem à comunidade “Queer”, honrando a house music, salão de festas e bolas voguing.

Exit mobile version