A empresária angolana Beatriz Franck, inaugurou nesta sexta-feira, 21 de Junho, em Luanda, uma nova fábrica de confecção de vestuário, com capacidade de produção de 900 mil peças por mês, num investimento do consórcio sino-angolano BEFRAN / D&J, orçado em 2,5 milhões de dólares.
A unidade fabril, de médio porte, com tecnologia inovadora, de origem chinesa, foi inaugurada pelo secretário de Estado para a Indústria, Carlos Rodrigues, que foi em representação do ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.
Instalada no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV), em Luanda, numa área de mil e 500 metros quadrados, a unidade vai produzir peças de roupa variada, toalhas e guardanapos com a marca “Beatriz Franck”, a preços acessíveis. A mentora e gestora do projecto disse que a produção destina-se, sobretudo, à classe média baixa, por ser a franja da população que consome roupa usada e mais acessível.
Beatriz Franck referiu que pretende rivalizar, a curto-prazo, e substituir, a médio, os fardos comercializados no mercado informal, alcançando os comerciantes de vestuário, inclusive revendedores.