A conceituada marca de calçados e assessórios, lançou recentemente mais um item controverso que acaba de entrar para a sua coleção polémica. Após a campanha do ténis “destruído” e da bolsa que parece saco de lixo, a grife espanhola apostou num brinco em formato de laço feito com atador de ténis.
Durante os mais de 100 anos como empresa, a Balenciaga causou várias movimentações e escândalos, embora em alguns dos seus lançamentos mais recentes tem o público se perguntado se a marca está a realizar uma experiência social ou simplesmente a pregar partida.
O produto em questão vem em três cores diferentes, preto com barbante, azul com barbante preto ou branco com barbante vermelho. Quando questionado sobre o produto polémico, a designer, Demna Gvasalia teria demonstrado bastante orgulho pelas criações.
“Eu não poderia perder a oportunidade de fazer o saco de lixo mais caro do mundo, porque quem não ama um escândalo na moda?”
Segundo a marca, a peça destaca a habilidade do diretor criativo Demna Gvasalia incorporar objetos do dia a dia nas coleções. O item de luxo custa 236 dólares.