Adidas divide opiniões na internet com o lançamento de fato de banho feminino em modelo homem


A marca de calçados, roupas e acessórios Adidas, lançou recentemente a sua colecção de fatos de banho “Pride 2023”. Entre as propostas consta uma peça feminina exibida por um modelo masculino, facto que está a ser um dos assuntos mais discutidos no Twitter. 

Foto: Site Adidas

De acordo a Adidas, esta nova linha, tem autoria do designer sul-africano Rich Mnisi, e é denominada “Let Love Be Your Legacy”, lançada no âmbito do mês do Orgulho Gay, e define-se como “uma celebração da auto expressão, da imaginação e da crença inabalável de que o amor une”.

A escolha parece não ter agradado a todos, sobretudo porque o produto está inserido na categoria de roupa de mulher, mas apresenta características que não são próprias para um corpo feminino.

Nas redes sociais, várias questões foram levantadas sobre o tema que tem gerado indignação, havendo quem ache que as marcas estão a ir longe demais e a proceder a uma erradicação da mulher, assim como a antiga estrela da natação ativista dos direitos das mulheres, Riley Gaines.

Outros acreditam que a Adidas possa querer agradar a uma lista de clientes mais vasta, mas defende que a fazê-lo, deveria incluir o produto em causa numa categoria LGBT, em vez de o comercializar como um fato de banho feminino.

Além dos fatos de banho, encontram-se no site da empresa peças que contém a etiqueta ‘mulher’, mas que é apresentada por modelos masculinos como, vestidos, t-shirts, calções e camisolas de futebol com a inscrição ‘Love Wins’.

Exit mobile version