Miss Universidade Luanda 2017 pretende acabar com o alcoolismo dentro das instituições escolares


Em entrevista exclusiva ao AngoRussia, a vencedora do concurso Miss Universidade Luanda 2017, Elmira Samuel, de 20 anos, estudante de Gestão e Administração de empresas da Universidade Metodista, contou sobre as ideologias que defende, bem como fez saber que tem como causa para o seu mandato, a luta contra o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas entre os estudantes universitários

O consumo de drogas tem-se expandindo mundialmente e constitui, hoje, uma ameaça à estabilidade das estruturas e valores sociais dos jovens estudantes, segundo fez perceber a miss. O número elevado de estudantes que optam em fazer o uso destas substâncias destruidoras a preocupa, deste modo, educar para prevenção apresenta-se como a melhor alternativa para erradicar esse mal que corrói a sociedade académica.

Sendo eu jovem e ciente dos vários problemas que outros jovens estudantes enfrentam, sendo os mais frequentes o uso  das drogas e o consumo de bebidas alcoólicas, em função disso decidi apoiar a causa do combate ao alcoolismo nas instituições escolares para então consciencializar os estudantes a não enveredarem nessas práticas e tentarem resgatar aqueles que nela já se encontram”, explicou a miss.

Elmira Samuel fez saber ainda que poderá colaborar também com a eleita segunda dama, Cidália Pereira, sua colega de Universidade, que pretende fortalecer as políticas do meio ambiente na cidade capital de modo a deixá-la mais limpa.

Recorde-se que a primeira edição do concurso Miss Universidade Luanda, onde a mesma foram consagradas campeãs, decorreu na noite deste Sábado (18).

Por: Garcia Alberto.

Exit mobile version