A eleita mulher mais bonita da Huila “Miss Huíla 2015”, Carolina Caluvi foi premiada com um terreno no Lubango. Segundo o jornal Opais, além do terreno que não tem qualquer documento que atesta a sua titularidade, a Miss Huila 2015, Carolina Caluvi, aguarda pela atribuição da coroa e de outros prémios a que o Comité se comprometeu, na altura da realização do concurso.
O presidente do Comité Miss Huila, Joaquim Armando, revelou, em exclusivo a OPAÍS que a miss Carolina Caluvi foi premiada, até ao momento, com um terreno de 600 metros quadrados, disponibilizado pela Administração Municipal do Lubango, a pedido do Comité Miss Huila. Reconheceu, por outro lado, que até ao momento não atribuíram um prémio digno de realce a jovem eleita mulher mais bela da sua província, mas garantiu que estão a ser envidados esforços necessários para que tal suceda até ao final do mandato.
“Geralmente os prémios são entregues apenas no final do mandato porque as pessoas eleitas como miss estão sujeitas a serem exonerados, caso violem os regulamentos do Comité, por isso consideramos que ainda vamos a tempo”, frisou.
Acrescentou que “até ao final do mandato a miss receberá um valor monetário que não especificamos”. Explicou que só não atribuíram um automóvel a Carolina Caluvi porque alguns do patrocinadores, incluindo o que disponibilizava esse meio, acabaram por não financiar a actividade, em consequência da crise económica.