Catorze candidatas dos municípios que compõe a província da Huíla disputam este sábado, no Complexo Turístico da Nossa Senhora do Monte, arredores da cidade do Lubango, o título de Miss-Huíla/2014.
A gala de eleição da substituta de Isidora Munjila vai decorrer sob o lema: “Miss Huíla, 20 anos a trabalhar em prol da beleza da mulher mumuíla e da cultura do país”, e está enquadrada no programa recreativo e cultural das Festas da Nossa Senhora do Monte.
A vencedora receberá uma viatura nova, segundo anunciou hoje, quinta-feira, à imprensa, nesta cidade, o presidente do comité Miss Huíla, Joaquim Armando, no âmbito dos preparativos da gala de eleição da mulher mais bonita desta província.
Sublinhou que as candidatas têm idades compreendidas entre 18 e 25 anos e vão ser avaliadas em traje tradicional, fato de banho e roupa de gala, exibindo o potencial cultural nacional e desta região, em particular.
Afirmou que a montagem do palco já foi concluído e quinta-feira aconteceu o primeiro ensaio geral do desfile, num dos hotéis do Lubango, num cenário onde se homenageará o fogo, dada a sua importância no desenvolvimento do homem e das sociedades.
Joaquim Armando lembrou que foram produzidos mil bilhetes, correspondentes à lotação do local da gala.
Acrescentou que o comité Miss Huíla completa, nesta edição, 20 anos, o que será motivo de homenagem de 23 entidades, singulares e colectivas, pelo seu contributo na organização e realização anualmente do concurso de eleição da mulher mais bela da Huíla.
O artista angolano Kelly Silva será a atracçao da noite, acompanhado pelos grupos musicais locais, Senhoras do Monte, One Milliões, entre outros.