Miss Huambo 2013, Irene Ramos apela aos jovens a serem mais solidários com o próximo


Na sequência do jantar de confraternização do 4º aniversário do projecto “Sê Solidário”, que se realizou nesse sábado (21), no Palmeiras Club, a Miss Huambo 2013 Irene Ramos, apelou em entrevista ao AngoRussia, para que os jovens sejam mais solidários com o próximo, olhar sempre para quem está ao lado de nós.

Sem poupar palavras sobre o tema desenvolvido na noite ‘Sê Solidário’, Irene Ramos, contou que sua paixão em ajudar os necessitados começou na altura que foi eleita Miss Huambo 2013 e desde então nunca parou de trabalhar.

“Todos nós temos uma veia solidaria e a minha despertou há 4 anos quando fui eleita Miss Huambo 2013, passei a trabalhar com as delegações provinciais, na minha província (Huambo) e com o governo provincial. De certa forma o trabalho foi bastante profundo, nós íamos as aldeias, municípios quando alguém passa por está experiência se sentes tocada e é impossível largar a coroa ou titulo de ”Miss’ e não continuar com esse trabalho”, disse Irene.

A empresária disse ainda que tem colaborado com o Comité da sua província natal, levar as candidatas que concorrem ao concurso de beleza ‘Miss Huambo’ a conhecerem um pouco do seu trabalho.

“Todos os anos eu colaboro com o comité Miss Huambo, nas vésperas do concurso que normalmente é organizado no mês de Setembro que comemora as festas da cidade, procuro levar todas as candidatas as minhas actividades para um dia poderem seguir o mesmo caminho”, contou.

Questionada se tem ganho alguns valores com todo o seu esforço e desempenho, Irene garante que para si o mais gratificante é ver o sorriso no rosto das crianças.

“Eu não ganho nenhum valor com o meu projecto, para mim o Sê solidário é a base de patrocínios e doações de pessoas parceiros amigos e instituições privadas e estatais que contribuem e no final de tudo eu respondo, é gratificante ver o sorriso no rosto de um criança”, frisou.

Irene Ramos continuou por dizer que seu objectivo é levar a todas as crianças alegria, emoção e cultivar o amor que é a base de tudo.

“O meu objectivo é sempre levar alegria, emoção, cultivar o amor e transmitir valores que muitas dessas crianças abandonadas são vitimas de violência domestica, abusos sexuais outras perderam os pais muito cedo, e vejo que nós temos a sorte de os nossos pais por perto que nos acompanham, nos transmitem valores e educação, nós somos aquilo que somos por causa dos nossos pais”, concluiu.

Para Miss Huambo 2013 e empresária, “Ser solidário é amar ao próximo, porque quando realmente amamos o próximo olhamos para as necessidades que eles passam”


Gostou? Partilhe com os teus amigos!