A jovem Yaritssa Resende eleita recentemente “Miss Angola Portugal 2015” ficará de fora da gala de eleição da mulher angolana mais bonita do país “Miss Angola 2016”. A gala acontece no próximo dia 12 de dezembro, sob o lema “Especial 20 anos de Comité Miss Angola”, uma homenagem ao aniversário do Comité.
De acordo com o organizador do concurso na diaspora Mukano Charles, a Miss eleita pelo juri encontra-se em fase de provas até o próximo dia 4 de dezembro e a eleição da “Miss Angola 2016” acontece 8 dias depois, o que impossibilita a participação de Yaritssa Resende na mesma.
O regulamento do evento Miss Angola Portugal, permite que caso a Miss eleita não possa participar em representação da comunidade, a substituição é imediata. Neste caso irá ocupar o seu lugar, a 1ª dama de honor do concurso Cláudia Palmira Leonardo.
Atualmente a coroa da mulher mais bonita do país da Palanca Negra pertence a Whitney Shikongo que prepara-se neste momento para a gala de eleição da Miss Universo 2016 que acontece no dia 20 do próximo mês em Las Vegas, EUA.