Miss Angola Lauriela Martins põe a mão na terra e vive um dia de mulher rural


A Miss Angola 2017, Lauriela Martins deslocou-se nesta quinta-feira (23), até a província do Bengo para realizar uma visita e trabalho de campo com as mulheres rurais e crianças do município de Caxito. 

A beldade que tem como causa abraçada “A Mulher Rural”, escolheu a província do Bengo para começar a desenvolver os seus projectos, e para além daquele que é o seu foco Lauriela decidiu também trabalhar com as crianças do município acima referido.

O dia começou com uma visita a Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, onde a Miss foi esclarecida sobre o trabalho que é feito pelo órgão. Não alheia a situação a Directora, Isabel Van-Dúnem disse estar satisfeita pela escolha primária de Lauriela.

“Sinto-me muito feliz pelo facto da Miss ter escolhido a nossa província para o lançamento do seu projecto, visto que as mulheres rurais são uma franja da sociedade que enfrenta muitas dificuldades e que carece da nossa especial atenção”, disse.

Como segmento da agenda, Lauriela visitou também o “Centro Infantil Mona Ndengue”, onde acarinhou, brincou, abraçou e conversou com a crianças presentes, tendo também feito para as mesmas uma doação de várias cestas básicas. O responsável pelo centro, Correia Miguel Pedro agradeceu o gesto louvável da representante da mulher angolana.

“Muito obrigada a Miss, todas as crianças estão felizes por recebê-la e por isso brincaram deste jeito. Essa doação será de grande importância para todas elas”.

Concluída a calorosa confraternização entre Lauriela e os pequeninos, a Miss deu continuidade a caminhada e visitou ainda o “Perímetro Irrigado de Caxito”, onde colocou a mão na terra literalmente e viveu momentos como uma mulher rural.

Após ter sido informada e instruída sobre o funcionamento daquele que é o local onde são produzidos vários tipos de alimentos encontrados nos supermercados nacionais, dentre eles: uva, mamão, abacaxi, melão, hortaliças e principalmente banana, a Miss Martins decidiu então arregaçar as mangas e ‘por a mão na massa’. Sorridente e entusiasmada, Lauriela lavrou a terra com a ajuda de uma enxada, plantou bananeiras e no final foi até a oficina de empacotamento cuidou de lavar as bananas e deixá-las prontas a embalar.

Depois de toda jornada, a Miss Angola 2017 contou em entrevista exclusiva ao AngoRussia como foi para si ter vivido toda a experiência:

“A experiência foi incrível do princípio ao fim, fui muito bem recebida por todos, especialmente pela directora da família e promoção da mulher, pude brincar e conversar com as crianças que durante todo momento ofereceram o seu amor sincero e sinto-me realmente muito feliz. Consegui ter o contacto directo com a terra, aprendi mais sobre a agricultura, plantei bananeiras e foi tudo muito bom”, contou.

Veja aqui todas as fotos da visita da Miss a Caxito.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!