Em alusão ao Dia da Criança, assinalado na passada quinta-feira 1, a Miss Angola 2017, Lauriela Martins, visitou o Hospital de Oncologia em Luanda e fez a doação de vários bens de primeira necessidade a instituição.
Com o objectivo de tornar diferente o dia das crianças daquela unidade hospitalar, a mulher mais bela de Angola fez doação de alguns bens como: Quatro ar condicionados para as salas de quimioterapia, sumos e bolachas oferecidos pela empresa Macon, dez bidões e garrafas de água, ofertados pela empresa Saudabel que ainda patrocinou com pinturas e palhaços para alegrar mais o dias das crianças e os bolos do Conde dos Bolos.
No local, a beldade brincou e conversou com os pequenos. ” Vocês vão sair daqui curados, rápidas melhoras” desejou aos pacientes.
Por sua vez , doutora Isabel Cândido agradeceu ao Comité Miss Angola. ” Muito obrigada , que está acção se repita mais vezes e desejo a nossa Miss muitos sucessos na sua carreira como Miss Angola 2017″ , disse.
Por outro lado, o Responsável pelos Serviços de Onco- Hematologia Pediátrica, Elias Ngamba, gratificou o apoio do Comité Miss Angola. ” Muito obrigada por facilitar esta grande ajuda pelo bem das crianças, estamos mesmo a precisar de apoios” , assegurou.
Durante conversa com a Miss , Elias Ngamba apresentou um projecto de formação sobre cancro pediátrico, seus sinais de alerta e sintomas.” Precisamos divulgar esta informação nas periferias porque ainda existem pessoas que precisam saber sobre esta doença” , explicou.
O responsável garantiu que o Hospital de Oncologia é a única unidade sanitária no país que recebe cerca de 100 casos diário ou semanal . ” O resto das pessoas morrem nas periferias por falta de consulta pediátrica” afirmou.
“Agradecemos aos nossos patrocinadores que estiveram connosco nesse evento, sem eles nada seria possível”, reconheceu a Presidente do Comité Miss Angola Janaina Perroni.