A miss Angola/2015, Witney Shikongo, será a madrinha do lar de acolhimento de crianças carentes Arnaldo Janssen, localizado em Luanda, instituição que vai apoiar com doação de alimentos e roupa, durante o seu reinado de um ano.
A informação foi avançada hoje, quarta-feira, em Luanda, pela Miss Angola/2015 na sua primeira visita de confraternização ao lar, que alberga 100 crianças carentes.
Referiu que vai ajudar ainda os menores com cursos profissionais, actividades académicas, visitas a locais de interesse, entre outras iniciativas de carácter recreativo e educativo.
Garantiu que vai começar já a trabalhar com parceiros e a recolher apoios, no sentido de ajudar o lar Arnaldo Janssen a minimizar as dificuldades das 100 crianças, albergadas no centro.
Lembrou que um dos seus principais projectos, como Miss Angola, é apoiar as crianças desfavorecidas.
Por seu turno, o director-geral do centro, João Facatino, apontou como principais dificuldades da instituição a falta de uma escola legalizada no centro e o entreve encontrado pelos jovens que completam 18 anos na busca do seu primeiro emprego.
Outra das dificuldades do centro, complementou, é a falta de um fundo financeiro próprio, uma vez que o centro depende apenas de obras de caridade.
O centro Arnaldo Janssen existe há 22 anos e pertence à Igreja Católica.
Trinta funcionários trabalham no lar, distribuídos pelos sectores Social, Educação, Assistência Interna, Centro Médico, Formação Profissional e a Área Administrativa.
O lar conta ainda com três equipas móveis, que actuam pelas ruas na recolha de menores desfavorecidos.
Witney Shikongo é igualmente madrinha do centro feminino Horizonte Azul, situado no município de Viana, em Luanda.