“Meu sonho é actuar em uma novela brasileira” – Lesliana Pereira


Quem é rainha nunca perde a majestade. E Lesliana Pereira praticamente vive com a coroa na cabeça. Miss Angola em 2008, ela deu vida a Njinga, a famosa líder africana do século 17, nas telonas. A realeza do ébano de 26 anos desfilou sua beleza em terras cariocas para lançar o filme “Njinga, Rainha de Angola”, que tem exibições gratuitas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro, até dia 31.

Não é a primeira vez que Lesliana pisa em terras cariocas. Modelo, aCtriz e apresentadora da Globo Internacional (do programa “Revista África), a pérola negra desfilou três vezes — em 2008, 2009 e 2011 — na Marquês de Sapucaí, pela Unidos da Tijuca. Junto com a colega e também Miss Angola Leila Lopes, causou o maior burburinho na Passarela.

“Amo o Brasil! Em todas as vezes que estive aqui, vim fazer matérias para o “Revista África”. Cobri o carnaval de Paulo Barros na Tijuca, vim fazer os bastidores de “Avenida Brasil” no Projac… Sou carioca “mexmo” — brinca a atriz, mostrando o sotaque que aprendeu por aqui, e declarando uma enorme vontade de atuar em novelas brasileiras: — Cheguei a interpretar uma fada no longa “Xuxa em o mistério de Feiurinha”. Meu sonho é actuar em uma novela, que é uma grande febre na Angola.”

O sonho de ser actriz em nossas grandes produções nacionais vem junto com a vontade de ser uma referência negra num mercado majoritariamente composto por brancos. Como artista negra, beldade e amante da alta costura, Lesliana se inspira em Lupita Nyong’o, a nova queridinha de Hollywood que ganhou o Oscar como melhor actriz coadjuvante pela actuação em “12 anos de escravidão”, (de Steve McQueen).

Ela é maravilhosa e é uma grande inspiração para meninas negras. Assim como muitas outras artistas. Em Angola, temos muitas modelos negras que desfilam o que há de mais sofisticado — conta Lesliana, uma “it girl” confessa: — Amo longos, joias e maquiagem. Mas não sou muito fã de cores fortes. Se tivesse de escolher uma para contrastar mais com minha pele, seria o amarelo.De roupas de malha e sandália rasteira quando não estava posando, Lesliana mostrou que é uma rainha do povo, bem ao gosto de sua personagem Njinga. Solteira e linda, sentou à mesa com amigos e aproveitou para experimentar as famosas empadas da Colombo, e saborear uma caipirinha de limão com os olhos atentos na história do lugar, descrita no cardápio.

“Olha só, a Rainha Elizabeth já esteve aqui, que honra! Esse lugar é lindíssimo!” , disse a realeza angolana, entre uma mordida e outra.

Siga-nos no Instagram e seja o primeiro a saber das principais novidades do showbiz angolano e do Mundo.

Por:Extra

Exit mobile version