Depois de “recuperar” a Bola de Ouro, Lionel Messi pode ter superado Cristiano Ronaldo fora dos campos. Segundo um comunicado do conglomerado de empresas Proto Organization, do multimilionário italiano Alessandro Proto, o craque argentino seria o comprador da Ferrari 335 S Spider Scaglietti, o “carro mais caro do mundo”. Messi pagou 32 milhões de euros por um Ferrari 335 S Spider Scaglietti.
O melhor jogador do mundo também é dono do carro mais caro do mundo. De acordo com o Financial Times, Lionel Messi pagou 32 milhões de euros por um Ferrari 335 S Spider Scagliettim, naquela que foi mais uma batalha entre os dois maiores astros do desporto rei, desta vez fora das quatro linhas.
O negócio foi feito num leilão promovido, em Paris, pelo empresário italiano Alessandro Proto e segundo a imprensa espanhola contou também com Cristiano Ronaldo na disputa pelo carro. No entanto, o jogador do Barcelona acabou por superar a oferta de CR7.
O Ferrari 335 S Scaglietti de 1957 é um dos carros com mais história nas competições de automobilismo. O britânico Stirling Moss pilotou o modelo no Grande Prêmio de Cuba, da Fórmula Um, em 1958.