Zap realiza antestreia da trama turca “Destan”


Para celebrar os 12 anos de existência, a Zap Novelas, traz para o público uma produção especial para os angolanos. ”Destan” é a telenovela escolhida para estrear neste mês, e teve a sua antestreia nesta quinta-feira, 4 de Agosto no Zap Cinemas do Shopping Avennida, Morro Bento, onde estiveram presentes os representantes da embaixada turca, jornalistas, influenciadores, anunciantes e amigos do canal.

O Director do ZAP Estúdios, Jorge Antunes Gomes, fez a abertura oficial do evento, tendo destacado que se sente orgulhoso por Angola ter acreditado nas produções turcas, a nível internacional e adiantou ainda que a referida novela, poderá trazer bastante emoções para as famílias.

“Angola orgulha-se muito por ser internacionalmente um dos primeiros países a acreditar nas novelas turcas. Esta novela tem características diferentes, uma delas é que retrata de uma época específica que foi a luta pela conquista e independência da afirmação do que é hoje a Turquia, e histórias incríveis gravadas como se fosse para o cinema, portanto, é um “gamer thrones” de novelas, onde há espada cavalos, lutas e bastante emoção”, referiu.

Durante a interacção com os jornalistas e o público presente no local, a Directora da Zap Novelas, Patrícia Abreu, mencionou que a Turquia é um dos países com histórias similares a dos angolanos, e a escolha do “Destan” vem para incentivar e agregar conhecimento para o público.

“Eu acredito muito neste título como acreditei em todos os títulos que ao longo destes 12 anos tenho escolhido para serem emitidos na Zap Novelas. Neste título obviamente que há um diferencial para o tipo de conteúdo que nós temos apresentado ao longo deste tempo, nós também enquanto distribuidores de canais de televisão e nós que trabalhamos especificamente num canal que traz até as pessoas, o entretenimento e diversão, também é nossa missão trazer as pessoas, histórias que ajudam, motivam, ensinam a aprender coisas que elas tinham se calhar oportunidade de aprender de forma imediata. Ao longo dos anos nós vamos formando o nosso público, eu tenho sempre a preocupação de trazer histórias que tenham uma mensagem, sejam sobre os valores da família, o certo e o errado, posições que podemos ou não tomar na vida, o público aprende muito com as histórias dos personagens que vêem de outras culturas”, disse

Questionada sobre as crianças que estarão acordadas no horário escolhido para exibição da novela, Patrícia Abreu que se encontra no Brasil e participou do evento via Zoom, considera que a hora em nada influencia negativamente para o público mais novo, uma vez que será exibida em simultâneo ao telejornal que maior parte das vezes chega a ser mais violento por estar ligado directamente a vida real.

“Em relação à escolha do horário que é às 20 horas em simultâneo ao Telejornal, é de facto um horário que divide os telespectadores, há sempre telespectadores que irão privilegiar o Telejornal e infelizmente eu acho que nada é mais violento do que a vida real e do que acontece nos telejornais, esta é uma obra de ficção e sim ela tem muitas lutas, mas a história é essencial por reunir ingredientes de uma história clássica, drama, accçaõ, vingança, amor, ou seja termos a parte de acção que apresenta lutas muito similares ao que foi visto aqui no primeiro episódio, mas grande parte da história do ‘Destan’, se desenrola dento do palácio, por isso a novela não tem todos os dias esta carga de lutas que apresenta nos primeiros três episódios”, mencionou.

Vale ressaltar que “Destan” é um termo turco que traduzido para em português significa “Lenda”. Tem a estreia marcada para o dia 8 de Agosto no horário das 20 horas em Angola e 21 para Moçambique.

Lançada em Agosto de 2010, a ZAP Novelas distingue-se dos restantes canais angolanos, por se dedicar unicamente a emissão de novelas e séries latinas, turcas e brasileiras, numa emissão diária e exclusiva da plataforma Zap, disponível em Angola e em Moçambique, nas posições 8 e 9 HD.

Clica a baixo para ver mais fotografias do evento:

 

 

 

 

 

Exit mobile version