Zap Cinemas organiza sessão especial para mulheres na ante-estreia do filme “A Mulher Rei”


O Zap Cinemas, organizou uma sessão especial na noite desta terça-feira, 04 de Outubro, na sala IMAX do Shopping Avennida, para homenagear todas as mulheres guerreiras na ante-estreia do filme “A Mulher Rei”, estrelado por Viola Davis.

Foto: José Maneco/ AngoRussia

O evento, contou com a presença de várias figuras conhecidas do mercado nacional, nomeadamente, Mell Chaves, Lurinela, Whitney Shikongo, Anna Joyce, Stela de Carvalho, Italee Lucas, Juddy da Conceição, Yonaza, Prodígio, Zuleica Wilson, Igor Benza, Mamã África, entre outros.

“O Zap Cinemas e a Zap fizeram aqui, foi no fundo, celebrar as mulheres angolanas que diariamente fazem a diferença em Angola e que são um exemplo para a nova geração. Por isso nós quisemos homenageá-las, infelizmente não conseguimos ter todas aqui como gostariamos, mas cada uma de nós aqui presente, está sem dúvida a representar as mulheres de uma forma geral”, disse a directora de Marketing da Zap Tv, Vanessa Berenguel.

A Mulher Rei (The Woman King), apresenta uma unidade de exército composto por mulheres do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX, liderado pela comandante Nanisca (Viola Davis). Durante o período, o grupo militar se uniu para combater os colonizadores, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar o seu povo e destruir as suas terras.

Conhecidas como Agojie, o grupo foi criado por conta da sua população masculina enfrentar altas baixas na violência e guerra cada vez mais frequentes com os estados vizinhos da África Ocidental, o que levou Daomé a ser forçado a dar anualmente escravos, particularmente ao Império Oyo, que usou isso para troca de mercadorias como parte do crescente fenómeno do comércio de escravos na África Ocidental, o que fez com que mulheres fossem alistadas para o combate.

A apresentadora Mell Chaves, uma das mulheres convidadas para prestigiar a ante-estreia de “A Mulher Rei”, fez uma avaliação positiva para o filme e destacou que é uma história que leva a reflexão profunda sobre vários acontecimentos do passado.

“Gostei imenso, realmente superou as expectativas que tinha, mas também não se esperava outra coisa de uma actriz tão brilhante quanto ela não é. Dá um bocado de agonia ver o que já se passou lá atrás e faz-nos reflectir sobre muita coisa, mas adorei… realmente foi fantástico e isso só mostra a força que as mulheres têm, e mais do que as mulheres quando nós acreditamos no nosso potencial e destinamo-nos a fazer aquilo que nos propomos”, afirmou Mell Chaves.

Clica abaixo para ver mais fotografias do evento:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *