ZAP anuncia despedimentos de Colaboradores; Em causa está a suspensão da emissão do canal no pa


A operadora de telecomunicações ZAP anunciou em nota enviada ao AngoRussia, na nesta terça-feira (14) de Setembro, um processo gradual de despedimentos na sequência da suspensão, em abril, do canal ZAP Viva, por determinação do executivo, sem que se “vislumbre” data para retomar as emissões.

Sem mencionar o número de trabalhadores que serão dispensados, a ZAP anuncia no comunicado que se viu forçada a “proceder a várias medidas de otimização de diferentes áreas operacionais”, entre as quais consta os recursos humanos afetos à Unidade ZAP Estúdios, responsável pela produção de conteúdos de televisão, onde se inclui o ZAP Viva.

“Isto significa que a ZAP dará início a um processo gradual de restruturação e desvinculação de um conjunto de elementos da força laboral, garantindo escrupulosamente todos os direitos dos colaboradores afetos em consonância com a legislação angolana em vigor”.

Com o objectivo de minimizar o impacto nas famílias afectadas e conduzir com dignidade e respeito cada processo de desvinculação, a ZAP adiantou que “vai implementar um programa de apoio e assistência a cada profissional abrangido”.

Recorde-se que no passado mês de julho, o canal Vida TV, outro dos canais que o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) obrigou a suspender, alegando inconformidades, deixando no desemprego mais de 300 profissionais.

Exit mobile version