Com a estreia marcada para esta sexta-feira, 6 de Agosto, nas salas de cinema nacionais, a mais recente produção 100% nacional, “Mwana Nkento”, foi aplaudida pelo público presente na ante-estreia que aconteceu nesta quinta-feira, 5 de Agosto, no Cinemax do Belas Shopping, um evento resevado a convidados institucionais, personalidades ligadas à 7ª arte nacional e figuras públicas e que contou com a prestigiada presença do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.
“Mwana Nkento” é um filme original da plataforma Tellas com produção executiva de Sílvio Nascimento, Joel Benoliel e Allen Mamona. o drama conta história de dois jovens de diferentes grupos étnicos, Kwanhama e Bakongo. Nakakalepo e Massala, decidem enfretar as tradições que os impede de viver um grande amor, mas toda a tradição uma vez quebrada, acaba em tragédia. Será que o amor vence todas as barreiras?
Na ocasião, o público mostrou-se totalmente rendido ao talento e entrega dos profissionais envolvidos no projecto e aplaudiu em pé o resultado final.
Sílvio Nascimento, um dos produtores executivos do filme e CEO de Tellas, garantiu que o cinema angolano está vivo e que trata-se de uma produção 100% angolana, que veio oferecer aos amantes do cinema qualidade, bem como fazer crescer o cinema angolano.
“Chegamos as salas de cinema com mais uma produção 100% nacional, com actores com enorme talento e vimos reforçar que o cinema angolano está vivo, tem qualidade e, na maioria das vezes, só precisa de mecenas que possam ajudar-nos a produzir mais, representar mais, viver mais da arte”, referiu o actor e produtor.
Fazem parte do elenco, os actores Lélis Twevekamba, Evanilde Ferreira, Fernando Mailoge, Mariana António e Carlos Carvalho, o filme foi realizado por Satanha Cinéfilo, e contou com a produção de Mbanji Studios, a Direcção de actores esteve a cargo de Fernando Quissola e Alfredo Dambe, o Director de fotografia Tekassala Basodia. Mwana Nkento contou ainda com os produtores, Iracelma Cabral, Iracelma de Oliveira e José Kiteculo e co-produção de Levis Albano.