Veja seis filmes de suspense que podem “mexer” com o seu psicológico


O suspense é um dos géneros mais famosos do cinema e é responsável por deixar o telespectador curioso do início ao fim. Isso quando o final não é daqueles de cair o queixo com grandes reviravoltas e surpresas.

Foto: DR

Estes elementos fizeram com que muitos filmes trouxessem um enredo capaz de mexer com o psicológico e de fazer o telespectador criar várias teorias ao longo da sua exibição. Tendo isso em atenção, o AngoRussia separou oito produções cinematográficas que vão prender-lhe a tela do início ao fim. Veja:

1. O Farol (2019)

Willem Dafoe e Robert Pattinson estrelam este suspense todo em preto e branco. O longa conta a história de um jovem zelador, no final do século 19, que vai cuidar de um farol, numa pequena ilha na Nova Inglaterra.

O que parecia ser um trabalho pacato, acaba por se tornar um grande pesadelo devido a comportamentos inconstantes e das histórias contadas pelo seu chefe.

2. Os Suspeitos (2013)

Hugh Jackman é Keller Dove, um carpinteiro que, após ter a sua filha de seis anos sequestrada, resolve encarar a polícia e ir por conta própria atrás dos responsáveis.

O enredo traz actuações incríveis de Jackman e Jake Gyllenhaal, que interpreta o detetive Loki. Há quem diga que o filme apresenta um dos finais mais surpreendentes do género. Vale a pena tirar um tempinho para conferir.

3. Fragmentado (2016)

Kevin é um perigoso criminoso que sequestra três adolescentes. No seu cativeiro, elas descobrem que ele possui 23 personalidades diferentes, sendo algumas com o mais alto nível de periculosidade.

O filme traz uma atuação épica de James McAvoy, e o seu final surpreendeu o mundo ao fazer conexões com outros filmes do diretor M. Night Shyamalan.

4. O Convite (2015)

Will e Eden eram um casal, mas separaram-se após a morte do seu filho. Agora, a ex-esposa o convida para um jantar depois de ter se casado novamente. Entretanto, o homem percebe que a reunião com amigos tem outros interesses em jogo, a sua vida está em risco até o fim da noite.

Esse é aquele clássico suspense onde é possível desconfiar de tudo e de todos, mas ainda sim, chega a um final que surpreende o telespectador.

5. Corra! (2017)

Corra! Narra a história de Chris, um fotografo negro que é convidado para conhecer os pais da sua namorada branca durante um final de semana no campo.

O que seria uma simples confraternização em família, acaba se tornando um pesadelo perturbador. O filme foi o primeiro do director Jordan Peele a fazer tanto sucesso, hoje é considerado um dos mestres do género.

6. Psicose (1960)

Considerado por muitos como o maior clássico do género de suspense psicológico e terror, Psicose conta a história de Marion Crane, uma secretária que foge após roubar 40 mil dólares da sua empresa.

Durante a fuga, uma tempestade a obriga a se refugiar num pequeno hotel. Mal sabe ela dos perigos que passará nas mãos do administrador Norman Bates.

Agora que já tem seis opções de filmes, basta preparar a pipoca e a sua mente para conferir os enredos que irão fazer a sua cabeça ferver em meio às teorias e reviravoltas.

Exit mobile version