A Procuradoria Geral da República (PGR) anunciou esta sexta-feira (28) de Agosto, em Luanda, que a TV Palanca, Rádio Global e Agência de Produção de Programas de Aúdio e Visual foram entregues ao Estado angolano.
Em uma nota de imprensa que o AngoRussia teve acesso, a PGR refere que o Serviço Nacional de Recuperação de Activos entregou nesta sexta a empresa Interactive Empreendimentos Multimédia, Lda, da qual os referidos órgãos fazem parte, ao Ministério das Telecomunicações, Tecnólogias de Informação e Comunicação Social.
Os três órgãos de comunicação social passam para a esfera do Estado: “em virtude de terem sido construídos com fundos públicos”.
“A entrega inclui instalações, equipamentos, emissão, veículos, trabalhadores e colaboradores”, avança a nota.
A imprensa angolana tem identificado Manuel Rabelais, antigo ministro da Comunicação Social e director do GRECIMA (Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração) como o sócio maioritário.
Integrado no grupo de comunicação Publipress, a Palanca TV é um canal generalista, que iniciou as suas emissões no dia 16 de dezembro de 2015.