A operadora angolana UNITEL lançou nesta quarta-feira (14) Julho, em presença de várias figuras públicas o concurso “Unitel Angola Move”, destinado aos profissionais angolanos da área de cinema que se destacaram de 2019 até o ano transacto. Trata -se de um certame que visa premiar anualmente e a nível nacional, a produção de audiovisual por intermédio de candidaturas e votação do público.
Ostentando uma filosofia de inclusão que tenciona homenagear os fazedores da sétima arte, em Angola, nesta primeira edição podem ser inscritos todos os filmes que estejam enquadrados nas categorias do concurso como:
- Obras de Curta ou Longa metragem, de Ficção ou Documentário e Teatro, produzidas entre 2019 e 2021. Obras cujo conteúdo tenha um bom fundo moral, contribuindo para a educação moral e cívica da população.
- Longa-metragem: Obra cinematográfica com um mínimo de 30 e um máximo de 120 minutos. A produção da obra deverá ter sido feita entre os anos de 2019 e 2021;
- Curta-metragem: Obra cinematográfica com um máximo de 30 minutos. Ano de produção da obra, entre 2019 e 2021;
- Documentário: Obra cinematográfica com um mínimo de 30 e um máximo de 90 minutos. Ano de produção da obra, entre 2019 a 2021. Deverá focar num tema de realidade, embora o possa explorar com uma realidade relativa.
As indicações dependem da curadoria do “Unitel Angola Move” feita por Silvio Nascimento, Miguel Hurst, Joel Benoliel, e um grupo de personalidades e profissionais convidados, especializados e reconhecidos na área a premiar, que farão parte do evento na qualidade de membros consultores do Júri, como Lesliana Pereira, Fredy Costa, Maria João Ganga, Orlando Sérgio, Alberto Cristóvão e Alberto Botelho.
Os interessados deverão submeter a candidatura até ao dia 31 de Agosto, no site Net Shows (http://www.netshows.co.ao/), com os seguintes dados:
• Categoria
• Título do Conteúdo
• Sinopse (1/2 página)
• Ficha Técnica
• 2 fotografias do filme
• 1 fotografia do realizador
• Bio filmografia do realizador
• Cópia integral do conteúdo
• Trailer – com um máximo de 5 minutos.
Serão eliminados à partida todos os filmes que tratem temas de violência, sexo explicito ou nudez, ou que contemplem linguagem e gestos obscenos.
A outorga dos prémios ocorrerá em cerimónia final no mês de Outubro, onde serão apresentados os candidatos e eleitos os vencedores de acordo com a votação do público e a eleição do júri.
0 Comentário