Segundo Sol faz sucesso e evidencia o sucesso do estilo de música ‘Axé’


A novela da globo “Segundo Sol” tem sido um sucesso e não somente pela história que narra e pelos profissionais envolvidos mas também pela sua trilha sonora. Tendo da trama começado na década de 90, altura em que o axé, estilo musical baiano, estava ao rubro com artistas como Ivete Sangalo, Fafá de Belém, Daniela Mercury e Carlinhos Brown, a projecto televisivo traz de volta os clássicos do género.

Luzia ( Giovanna Antonelli ) e Beto ( Emilio Dantas )

A mistura de ritmos, entre os quais o samba-reggae, merengue, candomblé e pop-rock, bem como ritmos afro-brasileiros e afro-latinos, que se tornaram internacionalmente famosos, ganham agora uma outra vida com a novela.

“Queríamos trazer os grandes clássicos da Axé Music dos anos 1990, mas com algum diferencial. Então, reunimos canções lindas e contagiantes, que fazem parte da memória afectiva de quem viveu aquela época, e elas foram regravadas por outros cantores, com arranjos novos. Conseguimos um resultado incrível!”, afirma Dennis Carvalho, director artístico.

Publicidade

A homenagem ao axé nasceu do trabalho conjunto entre João Emanuel Carneiro (autor), Maria de Médicis (directora-geral da novela) e Marcel Klemm (gestor musical), que juntos definiram aquelas que seriam as músicas que ajudariam a contar a história.

Para a regravação dos temas, foram convidados os cantores Thiaguinho, Alcione, Johnny Hooker e Wesley Safadão. “Eu nasci em 1983, então, nos anos 90, estava descobrindo a paixão pela música – o violão, o cantar”, conta Thiaguinho, que regravou o icónico tema de Ivete Sangalo ‘Beleza Rara’.

“Com todas essas músicas fazendo um grande sucesso, principalmente nas festinhas que eu ia, é claro que elas fazem parte da minha formação musical também”, revela ainda o cantor. Outro tema que ficou conhecido na voz da cantora e que agora está presente na trama é “Vem Meu Amor” , cantado por Wesley Safadão.

“Gravar um grande clássico para mim é motivo de muita honra. Eu sou muito fã do público baiano em geral. Sempre que a gente está no estado da Bahia é motivo de muita alegria”, afirma Safadão.

Já “O Mais Belo dos Belos” foi interpretado por Alcione: “Tudo o que vem da Bahia é bom. Essa música marcou uma época e é um clássico do Axé Music. Eu fiquei surpresa quando me pediram para cantar e pensei ‘Meu Deus, será que um dia alguém vai cantar isso parecido com Daniela Mercury?’ Porque ela tem um charme todo especial. Essa música é a cara da Bahia, é a cara do Ilê. Eu fiquei feliz de poder cantar um pouquinho”, comemora a diva brasileira.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *