O actor e produtor angolano Sílvio Nascimento, recentemente fez uma reflexão sobre a “indústria” do entretenimento angolano, ao abordar uma questão recorrente feita pelo público sobre a constante presença dos mesmos profissionais na TV e no cinema nacional.

Foto: Reprodução Instagram de Sílvio Nascimento
Durante uma entrevista, Sílvio Nascimento não hesitou em responder de forma directa e emocionada aos questionamentos que frequentemente surgem sobre a falta de diversidade nos rostos que dominam as telas e apontou a realidade de muitos colegas de profissão.
“Perguntaram-me por que são sempre os mesmos na TV e cinema angolano? Por que se escolhem, por que só eles têm oportunidades? Há coisas que precisam todos de saber e depois digam-me sobre justiça, são sempre os mesmo!? Porque são os mesmos que lutam quando os holofotes apagam-se, porque são os mesmos que há cada 7/8 anos continuam aqui mesmo sem trabalho ou pão para os seus, são sempre os mesmos que não imigram de profissão porque a arte que amam não compensa, porque são sempre os mesmos que ficam mesmo quando nada nos dignifica. SIM, são sempre os mesmos!”, respondeu.
por: Airiana Mateus